Cantinho do Video

Pão Estrela de Nutella

510 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 years atrás em Pães doces recheados

Este é um pão muito famoso na internet, muito já devem ter o vídeo abaixo no Facebook e procuram essa receita em português. É também conhecido como Pão Flor, Trança ou Brioche de Nutella.
Ela basicamente pode ser feita com qualquer massa de pão ou brioche. Se você tiver sua receita, pode fazer a montagem como a dessa receita e terá um resultado muito parecido.
INGREDIENTES
2 sachês de fermento seco para pão
500 g de farinha
180 ml de leite morno
100 g de manteiga amolecida
2 ovos
80 g de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
Nutella para o recheio

receita-como-fazer-pao-brioche-estrela-flor-de-nutella

MODO DE FAZER                                                                                                                                                                                             Dilua o fermento no leite e deixe espumar por 5 minutos.
Na vasilha grande da batedeira misture a farinha, o sal e o açúcar, faça um buraco no meio e junte o leite com o fermento, os ovos e a manteiga amolecida, bata tudo na batedeira com o gancho para massas até obter uma massa homogênea
Sove o massa na bancada levemente enfarinhada até obter uma massa bem lisa e elástica, forme uma bola e coloque-a na vasilha levemente enfarinhada
Cubra e deixe crescer por uma hora ou até que dobre de volume (coloque no forno desligado, assim ela ficara ao abrigo de correntes de vento).

MONTAGEM:                                                                                                                                                                            Depois que a massa cresceu, coloque-a sobre uma bancada polvilhada com um pouco de farinha, forme uma bola e divida-a em 4 pedaços iguais.
Com o auxílio de um rolo abra a massa em cima de um pedaço de papel manteiga no formato de um círculo com cerca de 30 cm de diâmetro. Transfira essa massa para uma fôrma grande forrada com papel manteiga e adicione porções de nutella sobre a massa. Em seguida, espalhe a nutella com o auxílio de uma espátula até cobrir toda a superfície da massa.
Abra um segundo disco, em cima do papel manteiga, no mesmo diâmetro do primeiro,  coloque-o por cima dele e espalhe a nutella conforme foi explicado acima.
Abra o terceiro disco, coloque-o por cima do segundo e espalhe a última camada de nutella.
Por último, abra o quarto disco no mesmo tamanho dos demais e coloque-o por cima do terceiro disco.
Com uma faca afiada, corte esse bolo de massa recheado com nutella em 16 partes iguais, para isso faça primeiro uma cruz, a qual formará quatro pedaços, esses quatro pedaços formarão oito pedaços e esses oito pedaços formarão 16 pedaços.
Pegue dois pedaços e faça dois movimentos de torção. Em seguida, torça as extremidades  até o recheio da nutella ficar para cima e junte as pontas. Proceda dessa forma com o restante, o que darão oito pétalas, as quais formarão a flor de brioche
Passe gema de ovo diluída em um pouco d’ água e leve ao forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente 25 minutos. Retire-o do forno e sirva.

Deixe um comentário!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de DaveHax