4 Dicas Para fazer a sua Rosa Do Deserto Bombar Em Flores

4 Dicas Para fazer a sua Rosa Do Deserto Bombar Em Flores

Poda forçada

Algumas plantas aceitam bem a poda forcada, que consiste em fazer o crescimento “forçado” da sua planta. Certas vezes as podas são realizadas apenas para ajustar o crescimento ou retirar as plantas velhas.

Além disso, saiba que você pode fazer a poda, mesmo com ela boa, para que a planta entenda que é necessário produzir mais.

Encha sua planta de nutrientes

o melhor passo para isso é fazendo a adubação correta. Visto que, sua rosa do deserto precisa de muitos nutrientes e muita adubação.

Além disso, sempre prefira os adubos orgânicos. Pois, muitos deles você mesmo pode preparar em casa, como por exemplo: o adubo da composteira, o adubo feito a partir das cascas de ovos e o adubo com cinzas.

Não deixe o dia todo no sol. Apesar de gostarem muito do sol, as rosas do deserto não precisam ficar o inteiro voltadas para eles. Por isso, estabeleça um horário que ela possa ficar, que de preferência não ultrapasse 6 horas de exposição ao sol.

Afinal, tudo em excesso pode causar mal. Por isso, cuide da sua planta e faça um cultivo sem exageros.

A importância da rega:

É claro que é importante regar a sua planta, mas entenda que a rosa do deserto sobrevive muito tempo sem água e ela suporta altas temperaturas sem perder a sua beleza.

Sendo assim, faça a rega sempre que perceber que o seu solo está seco há algum tempo já, mas tenha cautela para não exagerar e acabar deixando a sua planta encharcada.

PARA CONHECER MELHOR A PLANTA ASSISTA O VÍDEO ACIMA.

Assista ao vídeo da receita para ver o passo a passo em ação.

Deixe um comentário!

Recomendamos estes para você