Cantinho do Video

5 plantas que vão te ajudar a manter sua casa sempre purificada

873 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 mês atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: ECOSSISTEMA PLUS

Além de deixarem o ambiente de qualquer casa mais alegre, as plantas são ideias para purificar o ar da sua casa tenho aqui algumas opções de plantas para te ajudar a manter sua casa mais purificada

Jibóia (Epipremnum aureum) Um planta folhosa bem popular e fácil de ser obtida. É muito resistente e não requer grandes cuidados. Por isso é bastante utilizada em escritórios, comércio e outros locais públicos. Se adapta facilmente a temperaturas entre 17ºC e 30ºC, e só é preciso regá-la quando a terra estiver seca. É eficaz na absorção de formaleído, xileno e benzeno.

Lírio da paz (Spathiphyllum) É uma planta que sobrevive com pouca luz e pouca água. Ela cresce em temperaturas superiroes a 18ºC e é bastante longeva. Se recomenda que ela seja mantida longe de correntes de ar.

Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata) De origem africana, é bastante utilizada na decoração de interiores, até por ter a vantage de sobreviver bem em condições desfavoráveis. Pode aguentar temperaturas bem altas (até 40ºC) e bem baixas (-5ºC), se esses extremos ocorrerem de maneira esporádica. É boa para eliminar benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

Árvore-da-borracha (Ficus elastica) É muito resistente e, como tem um alto índice de transpiração, ajuda a manter a umidade do ar. Em poucos anos, ela pode crescer muito rápido. É eficiente na eliminação do benzeno, xileno e toluene e também age contra o formaldeído

Aloe Vera Suas propriedades benéficas vão além de aliviar queimaduras, picadas ou cortes. A planta também é ótima para purificar o ar, pois ajuda na limpeza de poluentes encontrados em produtos químicos de limpeza. Um detalhe curioso é que, quando a quantidade de substâncias nocivas no ar torna-se excessiva, as folhas da planta apresentam manchas em tom castanho.

Deixe um comentário!

Mais Videos!