Creme de Leite Fresco CASEIRO – Receita fácil e de baixo custo

Creme de Leite Fresco CASEIRO – Receita fácil e de baixo custo

Aprenda como fazer o creme de leite fresco caseiro!

É uma receita muito fácil de preparar e de baixo custo de produção ! Este vídeo é para todas as pessoas que não tem acesso ao creme de leite fresco, pois o produto industrial não é vendido nas cidades onde moram !!!

Por favor, compartilhe o vídeo e ajude outras pessoas a terem acesso ao creme de leite fresco, para serem capazes de produzir receitas onde este ingrediente é necessário!

Durabilidade: 15 dias refrigerado (não pode ser congelado – vai talhar)

 

 

 

Bater Chantilly:

Se você nunca bateu chantilly com creme de leite fresco, aqui vai algumas recomendações para você não perder o chantilly:

– O creme de leite fresco deve estar gelado – Bata na batedeira com o globo, em velocidade média-baixa: se bater em alta velocidade ele vai talhar

– Não bata por tempo demais: em aproximadamente 3 minutos, ele fica um creme grosso, espesso (parecendo clara em neve firme) – para de bater !

– Para adoçar, use de preferência o Glaçúcar: porque é um açucar bem fininho, e sem adição de amido de milho. Os outros “açúcares de confeiteiro” tem amido de milho na composição. – Use aproximadamente 50gr de Glaçúcar para cada 300gr de creme de leite fresco (o açúcar pode ser adicionado, aos poucos, com a batedeira ligada, depois do primeiro minuto)

– Adicione 01 colher de chá de essência de baunilha branca (a baunilha comum é marrom – alteraria a cor do chantilly)

Se bater em alta velocidade, ou por mais tempo depois dele ficar pronto, ele fica com aspecto de talhado e não tem conserto, ok?

Assista ao vídeo da receita para ver o passo a passo em ação.

Deixe um comentário!

Recomendamos estes para você