Cantinho do Video

A Flor Perfeita Para Sol E Calor – Aprenda a Cultivar

185 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 ano atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Minhas Plantas

Quem cuida de jardim sabe o quanto pode ser desafiador mantê-lo bonito e com flores, ainda mais no clima quase sempre quente desse Brasilzão. Pra dar uma mãozinha e encher seu quintal ou varanda de flores, nossa jardineira Carol Costa apresenta a sunpatiens, uma planta capaz de florir o ano inteiro, resistente ao sol forte e o intenso calor do nosso país tropical.

A sunpatiens é uma planta rústica, ou seja, aguenta perrengues que outras espécies não encarariam. Sol forte pra essa planta é fichinha: se recebe muitos raios solares, a sunpatiens responde com um montão de flores. Não é à toa que a planta tem sol até no nome: “sun” (sol em inglês). Carol esteve no produtor Bioplugs, em Atibaia (SP) e, visitou a área de testes. A quantidade de cores das flores da sunpatiens é enorme, um total de 60 tonalidades.

Nossa louca das plantas ensina como escolher uma boa planta, só analisando as flores da sunpatiens. Num primeiro momento, observe as cores da pétala, que deve ter um brilho sobre sua superfície, quase como um glitter. Quanto mais brilhante as flores, mais saudável é a planta. Ao toque, as pétalas devem ser firmes, lembrando a textura de uma folha de alface bem fresquinha.

Sunpatiens são perfeitas para fazer bordaduras de jardins, já que a planta preenche bem todo o espaço. A planta dá tantas flores, que fica difícil enxergar o solo. A sunpatiens é uma planta florífera, um termo técnico que significa que dá muitas flores. Algumas variedades de sunpatiens dá flores que duram um dia mas, são tantos botões que se formam na planta que é quase impossível encontrar uma área apenas com folhas.

Deixe um comentário!