Cantinho do Video

A MELHOR RECEITA DE FORNO COM CARNE MOÍDA – PARMEGIANA FÁCIL E DIFERENTE

104 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 semanas atrás em Culinária
DIREITOS AUTORAIS: Gabriel Freitas

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu ensino a melhor receita de forno com carne moída! Trata-se de uma parmegiana fácil e diferente. Espero que gostem, SUPER BEIJO.

Carne Moída

Ingredientes:

2 colheres de sopa de óleo,
2 cebolas picadas,
4 dentes de alho picados,
1 kg de carne moída,
2 tomates picados,
1 pimentão pequeno picado,
Azeitona sem caroço picadas a gosto,
1 colher de sopa de curry,
1 colher de sopa de paprica,
1/2 colher de sopa de coentro em pó,
Sal a gosto,
Pimenta do reino a gosto,
Cheiro verde a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque o azeite em uma panela e refogue a cebola, o alho, e o pimentão. Adicione a carne moída e refogue até que a coloração avermelha dê lugar a um marrom claro. Acrescente todos os temperos secos e misture bem, em seguida adicione o tomate picado e as azeitonas! misture tudo. Deixe cozinhar em fogo médio para reduzir um pouco esse molho e finalize com o cheiro verde a gosto.

Purê de Batata

Ingredientes:

1 kg de batata inglesa,
Água para cozinhar,
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Leve uma panela ao fogo com água o suficiente para cobrir as batatas, e coloque sal a gosto. Deixe cozinhar até que as batatas fiquem macias “Vocês podem testar espetando uma faca ou garfo”, não queremos elas desmanchando, e nem duras, queremos de fato elas consistentes e macias. Retire do fogo, escorra a água e amasse as batatas fazendo uma especie de purê.

Parmegiana Montagem:

Para montagem vamos precisar de:

100 ml de molho de tomate,
200 gramas de presunto,
200 gramas de muçarela,
Orégano a gosto.

Despeje a carne moída pronta dentro da batata, ou vice-versa! e misture bem. Para montagem eu utilizei uma fôrma quadrada de alumínio, mais vocês podem utilizar uma travessa de vidro se preferirem. Despeje a misture de carne moída e purê na fôrma formando uma camada de modo que sobre um dedo até a borda. Espalhe molho de tomate por cima, em seguida cubra com fatias de presunto seguidas por muçarela. Finalize com orégano a gosto e leve em forno pré aquecido a 180ºC até que a muçarela derreta e gratine “doure”.

Deixe um comentário!

Mais Videos!