Cantinho do Video

Acerola – Previne câncer, gripes e resfriados – Ajuda a perder peso, Melhora a saúde do coração, ajuda na Imunidade e muitos outros

A acerola é uma fruta que possui muitos benefícios à saúde e pode ser consumida comendo a fruta, ou através de sucos, geleias, bolos e sorvetes.
Também conhecida como cerejeira-do-pará, cerejeira-de-barbados ou cerejeira-das-antilhas, é um arbusto da família das malpighiáceas. O fruto se dá numa árvore chamada Aceroleira.

Tem origem nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul.
A acerola é rica em vitaminas A e C, e também possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para nosso organismo, são eles: o cálcio, zinco, cobre, fósforo, ferro, magnésio, potássio e também as vitaminas B1, B2, B3, B5 e B9.
Conheça os benefícios da acerola para a saúde:

– Visão: A visão é extremamente beneficiada pela vitamina A presente na acerola, esta fruta é rica de vitamina A que é tão essencial para a visão.

– Contém vitamina C: A acerola é uma das frutas com maior quantidade de vitamina que existem, em algumas variedades, chega a estar presente em até 5 gramas por 100 gramas de polpa. Este valor chega a ser oitenta vezes superior ao da laranja e ao do limão.

– Contém vitamina A: Uma única acerola é capaz de fornecer a mesma quantidade de vitamina A que uma cenoura inteira. Sendo assim, ingerir duas acerolas é o suficiente para fornecer as quantidades necessárias de vitamina A para nosso organismo.

– Rica em antioxidantes: A acerola é rica em ácido ferúlico, tanino, quercetina, ácido clorogênico que oferecem propriedades antioxidantes. Isso faz com que nosso organismo seja capaz de combater os radicais livres com facilidade.

– Previne o Escorbuto: o escorbuto (carência da vitamina C) pode ser evitado e tratado com acerola, graças aos seus altos níveis de vitamina C.

– Ajuda a perder peso: A acerola tem a capacidade de auxiliar na perda de peso, pois ajuda no funcionamento do metabolismo, possui baixíssimas quantidades de gorduras e calorias.
– Previne câncer de pulmão: Pode prevenir o câncer do pulmão por ser capaz de impedir o crescimento e desenvolvimento anormal de células cancerígenas dos pulmões.
– Aumenta a imunidade: Por ser rica em ácido ascórbico, ou vitamina C, a acerola é capaz de aumentar a imunidade, prevenindo gripes e resfriados.

– Melhora o metabolismo: A grande quantidade de vitaminas do complexo B presentes na acerola ajudam o nosso organismo no processo de absorção de proteínas, carboidratos e gorduras, fazendo com que o metabolismo funcione de forma mais eficaz.

– Reduz o açúcar no sangue: Os antioxidantes presentes na acerola, quando tomados em forma de suco, são capazes de trazer benefícios no controle de níveis de açúcar no sangue. Portanto reduz riscos de diabetes, hiperglicemia e etc.

-Previne problemas gastrointestinais: As acerolas são ricas em fibras, fazendo com que o nosso sistema gastrointestinal seja favorecido, uma vez que seus processos serão facilitados.

– Melhora a saúde cardíaca: Todos os nutrientes presentes na acerola auxiliam na manutenção de nosso sistema cardiovascular, em especial o potássio, cálcio e magnésio, presentes em altas quantidades.

– Aumenta produção de colágeno: A vitamina C presente na acerola faz com que os níveis de produção de colágeno de nosso corpo aumentem, favorecendo assim o combate ao envelhecimento precoce das células.

 

 

Pode ser usada as folhas para fazer o chá e beber diariamente, como também pode fazer uso do suco da fruta batida inteira no liquidificador e depois coada.

Para o chá, ferva um litro de agua, acrescente 5 folhas frescas, desligue o fogo, tampe e deixe esfriar para beber.

Deixe um comentário!