Cantinho do Video

Bolsa Coruja com Chaveiro em Feltro (Vanessa Iaquinto)

822 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

5 anos atrás em Bolsas, Sacolas e Necessaires
DIREITOS AUTORAIS: Arte que faz

Bolsa Coruja com Chaveiro em Feltro – Por Vanessa Iaquinto
Lista de materiais:
– Feltros ou tecidos variados
– Molde Durável Bolsa de Coruja da Alecria Artesanato – Coleção Vanessa Iaquinto
– Linha, agulha e tesoura
– Alça de algodão tipo cadarço
– Botões decorativos
– Flores autoadesivas da Alecria Artesanato
Passo a Passo:
1 – Utilizando os moldes duráveis para riscar seus contornos nos feltros escolhidos, coloque alfinetes nos furinhos em volta do molde fixando no feltro pra auxiliar e recorte sem deixar costura para o caseado à mão. Se for confeccionar na máquina, deixe 1 cm de margem para costura.
2 – Recorte nos feltros ou tecidos escolhidos: 2x a parte de trás (uma será o forro e outra a de fora), 2x a parte da frente (um será o forro e outra a de fora), 1x olhos, 1x óculos, 1x bico(coração), 2x asas, 1x pé, 2x peças pontilhadas que ficarão entre a parte de fora da bolsa e a parte de dentro do forro.
3 – Comece montando a parte da frente da coruja, borde todas as peças com pontos decorativos ou cole com cola de silicone líquida. Pregue botões nos lugares dos olhos.
4 – Corte o tamanho que deseja de uma alça de algodão e costure na volta toda da parte da frente com pontos de chuleado, começando pelas laterais. Depois faça o mesmo com o outro lado da alça na parte da frente da bolsa, sobreponha as duas pontas da alça e costure com uns pontinhos chuleados. Coloque botões para esconder a emenda, dando assim acabamento e decorando a bolsa.
5 – Decore com fitas e flores de feltro autoadesivas.
6 – Para fechar a bolsa, coloque no lado de dentro um colchete grande bem no centro.
7 – Para o chaveiro, recorte 2x corpo da coruja, 1 x olhos, 1x óculos, 1x bico, 2x asas.
8 – Monte o corpo da frente da coruja, borde todas as peças ou cole, pregue botões nos lugares dos olhinhos, junte com a outra parte do corpo que será as costas e borde a volta toda começando pelas orelhas com ponto caseado ou chuleado. Antes de fechar, recheie com pouco enchimento acrílico e coloque uma fita com uma argola.

Deixe um comentário!

Mais Videos!