O alongamento prejudica os fios naturais: isso é um mito.
Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais.
No entanto, o normal é que os fios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.
O alongamento de cílios não tem restrições: isso é verdade. Uma vez que o processo é totalmente externo não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais.
O alerta vale para pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento.
Não pode usar máscara para cílios após o alongamento: isso é mito. Pode-se usar máscara de cílios. As únicas indicações são evitar o produto à prova d’água (pois sua remoção pode ser mais difícil e danificar os fios do alongamento) e preferencialmente passar o produtos nas pontas dos cílios ao invés de toda a extensão. Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento: isso é verdade.
Os demaquilantes possuem muitos ativos e são capazes que retirar a cola que une os fios fakes aos originais. Além disso, a própria ação de esfregar o algodão nos olhos é capaz de remover os fios.