Cantinho do Video

Como Comprar Suculentas Como Um Profissional

411 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 mês atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Minhas Plantas

Um iniciante e um profissional que deseja montar arranjos de suculentas quase sempre, iniciam o trabalho da mesma forma: comprando as plantas. O que separa o “jardineiro de primeira viagem” do “profissa” é a forma que o mais experiente escolhe as suculentas.

Em floriculturas e gardens centers, você encontra várias espécies de suculentas e cactos (que também é uma suculenta!). A diferença de preço pode ser de acordo com o tamanho da planta, a espécie (comuns e raras) e o recipiente que ela está.

Vasos mais caros podem ser uma opção, mesmo que sua intenção seja montar seu próprio arranjo. Vale a pena comprar em vasos mais elaborados, por dois motivos – você reaproveita o vaso pra fazer novos arranjos e, suculentas de espécies menos comuns não costumam ser comercializadas em potes de plástico (os mais baratos).

Quantidade de plantas por vasos – mais plantas, quase sempre, significa economia quando o assunto é criar arranjos. Se tiver dois potes do mesmo tamanho e, um deles tem mais ponteiras, é esse que você deverá escolher. A mesma lógica entre um vasinho com uma única planta e, um maior, com várias. Divida a quantidade de plantas pelo valor do vaso e encontrará o preço mais vantajoso!

O estado das plantas também acaba influenciando no preço. Suculentas podem perder folhas e outras partes no transporte e no manuseio dos vasos. Vale conversar com o vendedor e pedir um descontinho, se a suculenta que você quer tá com um visual um pouco menos desfavorecido (não é feia!).

E, antes de colocar a planta no carrinho, dá uma boa olhada em cada parte e veja se não tem doenças ou pragas. Embaixo das folhas, no caule e, até mesmo no substrato, você pode encontrar sinais de algum problema e evitar de levar visitantes indesejados pra sua casa.

Deixe um comentário!