Cantinho do Video

Como Cultivar Mini Rosas em Vasos

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 semanas atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Jardineiro Amador

Como plantar minirrosas em vasos é um vídeo do Jardineiro Amador ensinando como plantar minirrosas na sua casa e jardim.

Em primeiro lugar é preciso saber que as rosas são flores perenes, que precisam de cuidados especiais.

Então respondemos à pergunta: rosas como plantar? Ou minirrosas como plantar? Ou ainda, minirrosas como cuidar?

As rosas são flores que existem em vária espécies, como por exemplo, rosa trepeira, rosa dobrada, rosa pendente, rosa enxertada, rosa rajada, e muitas outras que somam bem mais de mil espécies de flores.

Mas quase que todas as roseiras precisam dos mesmos cuidados. Para isso fizemos esse vídeo ensinando como cuidar de rosas ou como cuidar de roseiras.

A rosa também é uma flor que existe em várias cores desde as mais raras como a rosa princípe negro e a rosa veludo vermelho, até as rosas mais comuns.

Em segundo lugar essa linda flor chamada de rosa gosta de sol pleno, de terra rica em compostos orgânico, de regas leves e regulares.

É muito fácil saber como plantar rosa em vaso ou como plantar roseiras em vasos, pois essa flor se dá muito bem quando cultivada desta forma, embora também as rosas possam ser plantadas diretamente na terra formando canteiros.

As minirrosas deste vídeo são arbustivas, ou seja, não são rosas trepadeiras nem rosas pendentes.

O vaso para plantar rosa precisa ter bom tamanho que varia de acordo com a espécie da roseira.

Neste vídeo ensinando como plantar minirrosas em vaso usamos um de aproximadamente 50 litros.

Para que as roseiras deem flores também é necessário fazer podas quando as roseiras, ou como se diz em espanhol, as rosales, entram em dormência e perdem suas folhas e flores. Temos vídeos ensinando a fazer poda de rosas e poda de roseiras aqui no nosso canal no Youtube. O certo é podar as rosas nos meses de inverno, entre maio a agosto.

Outra dúvida muito comum é saber qual o iseticida para rosas é o ideal. Ou como acabar com formigas nas rosas, ou como combater pulgões, cochonilhas, ácaro e fungos nas roseiras.

É muito fácil combater doenças nas roseiras. Pulverize Óleo de Neem Puro do Jardineiro Amador junto com Enxofre Líquido 55% do Jardineiro Amador na dose de 2 ml de cada um por litro de água. Aplicar por toda a roseira de 15 em 15 dias, sempre à noitinha. São inseticidas orgânicos para roseiras que são excelentes.

Dicas de adubação de rosa ou adubação de roseiras para fortalecimento e produção de flores em minirrosas plantadas em vaso:

– Aplicar Bokashi Milagroso do Jardineiro Amador e Substrato Fertilizante 6 em 1 do Jardineiro Amador na dose de uma colher de sopa de cada um a cada por roseira a 45 dias.

– Use Torta de Mamona do Jardineiro Amador na dose de 1 colher sobremesa misturada em 2 litros de água das regas uma vez a cada 15 dias.

– Pulverize Mamona NG + 7 Rochas do Jardineiro Amador na dose de 1 colher de chá para um litro de água para molhar em toda a planta 2 X por mês.

Roseiras como cuidar ou rosas como cuidar passou a ser muito simples, não é mesmo?

Deixe um comentário!