Cantinho do Video

Como eliminar FUNGUS GNATS de suculentas e plantas diversas

115 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

6 months atrás em Plantas Hortas e Jardinagens

Sabe quando você encontra pragas e parasitas em suas plantas e não sabe o que fazer? Muitas pessoas já me perguntaram o que são os mosquitinhos pretos que ficam voando sobre as plantas, sobre o substrato e na borda dos vasos. Sempre querem saber se esses mosquitinhos causam algum mal para as plantas. Esses insetos são chamados em inglês de Fungus Gnats, ou seja, moscas dos fungos ou mosquitos dos fungos. O problema desses animais são suas larvas que comem algas e fungos do solo, mas que também atacam as raízes de nossas plantas, especialmente nossas suculentas, propagando uma grande quantidade de fungos, bactérias e vírus às nossas plantas ornamentais, podendo mata-las. Nesse vídeo vou mostrar 12 métodos que eliminam os fungus gnats de nossas plantas:

1. CONTROLE BIOLÓGICO: PLANTAS CARNÍVORAS DO GÊNERO Drosera e Pinguicula.

2. ARMADILHAS COM PAPEL ADESIVO AMARELO

3. CONTROLE BIOLÓGICO: PÓ DE DIATOMÁCEAS: DIATOMITO, ROCHA SEDIMENTAR FORMADA PELO ACÚMULO DE CARAPAÇAS DE SÍLICA DE ALGAS DIATOMÁCEAS.

4. CONTROLE BIOLÓGICO – Ácaro predador de larvas – Stratiolaelaps scimitus (formalmente Hypoaspis miles)

5. CONTROLE BIOLÓGICO: NEMATÓDEO Steinernema feltiae que come as larvas por dentro.

6. CONTROLE BIOLÓGICO: BTI: A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia em parceria com o Instituto Mato-Grossense do Algodão, desenvolveu o bioinseticida INOVA-Bti para controlar as larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e do chikunguya. Seu ingrediente ativo é uma bactéria que ocorre naturalmente no meio ambiente, o Bacillus thuringiensis israelensis (BTI), identificada e caracterizada a partir do Banco de Bactérias Entomopatogênicas da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Além de ser eficaz contra as larvas de mosquito da dengue, elas também se alimentam das larvas de Fungus Gnats.

7. VINAGRE DE MAÇÃ os insetos são atraídos pelo cheiro forte COM GOTAS DE DETERGENTE (rompem a tensão superficial, afogando os mosquitinhos)

8. DEIXAR SECAR O SUBSTRATO

9. COBERTURA INERTE – 1 CM DE AREIA SOBRE O SUBSTRATO, OU CASCA DE ARROZ CARBONIZADA

10. CANELA EM PÓ na superfície: fungicida natural. Matando os fungos, as larvas não terão alimento suficiente e morrerão de fome.

11. ÓLEO DE NEEM NO SOLO

12. ÁLCOOL ISOPROPÍLICO 70% – Borrife o solo.

13. CALDA DE DETERGENTE: Uma colher de sopa de detergente em meio litro de água: borrife o solo.

Deixe um comentário!

Mais Videos!