Cantinho do Video

COMO FAZER ESPETINHOS PARA CHURRASCO – QUAIS AS MELHORES CARNES

186 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

3 anos atrás em Culinária

Você já comeu espetinhos mas acho que a carne estivesse dura ou muito gordurosa?

Saiba que os Espetinhos são uma grande sensação e fazem sucesso em qualquer evento que estejam presentes. Contudo, precisam ser bem preparados e bem feitos para que os convidados ou clientes gostem e realmente saboreiem.

Uma dúvida que paira sobre a mente de muitos é, quais são as melhores carnes para fazer um espetinho delicioso? Se você é uma das pessoas que tem essa dúvida, continue neste vídeo, que irei te mostrar quais são as melhores carnes para espetinho.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, para um espetinho ser considerado delicioso, geralmente é macio e possui bastante carne, por isso, evite:

Carnes duras;
Carnes com nervos;
Carnes muito gordurosas.

Quais são as melhores carnes para fazer um espetinho?

Para evitar todos os pontos citados acima, precisamos optar por fazer espetinhos com carnes macias e pouco gordurosas, permitindo assim que o cliente sinta o real sabor da carne sem se preocupar em desperdiçar qualquer pedaço, ou por ter um grande pedaço de gordura ou por nervinhos inconvenientes.

Alcatra.
O corte mais recomendado para se fazer um espetinho delicioso é a Alcatra. Considerada um corte clássico e nobre, é uma carne muito saborosa, suculenta, macia e magra, ou seja, possui pouca gordura. Outro ponto é que costuma ficar pronta rapidamente devido a suas qualidades.

Caso utilize a Alcatra em seu espetinho, lembre-se de cortá-la em cubos, dessa forma a carne não fica tão fina, diminuindo o risco de ficar seca.

Quais são as opções de carnes mais baratas fazer um espetinho?

Claro que, além da alcatra existem opções mais baratas de carnes para espetinho para aqueles querem economizar.

Fraldinha.
Uma das opções de carne para quem quer economizar é a fraldinha, um corte pequeno com fibras longas que tem uma baixa concentração de gordura.

Contrafilé.
O Contrafilé também pode ser um dos substitutos da alcatra para quem quer economizar. É um corte de fibras curtas que pertence à família real dos cortes bovinos, sendo muito suculenta e faz sucesso quando malpassada.

Acém.
Sim, o Acém também é uma opção para não pesar no bolso. Relativamente magro, é super econômico, versátil e suculento, podendo render ótimos espetinhos.

Agora que você já sabe quais carnes utilizar para fazer deliciosos espetinhos, chame os amigos e teste seus conhecimentos fazendo espetinhos deliciosos.

Deixe um comentário!