Cantinho do Video

COMO FAZER NUTELLA CASEIRA

171 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

5 months atrás em Culinária

Oi pessoal, hoje trouxe uma receita de creme de avelã com chocolate para fazer na Bimby. Depois que passei a fazer essa receita em casa, nunca mais comprei a famosa nutella.
A criançada aqui em casa gosta e acaba sendo também uma opção mais saudável, já que eu mesma escolho os ingredientes que devo colocar.

Receita:

Primeiramente, toste as avelas, eu já tinha avelãs trituradas e então coloquei assim mesmo no forno e fiquei cuidando até ficarem douradas, em torno de 10 minutos a 160°.
Enquanto as avelãs estão no forno, coloque 60 gramas de açúcar e 1 chá de sopa de açúcar de baunilha que eu ja tinha feito anteriormente também e nada mais é que o açúcar pulverizado com uma perna de baunilha. Foram 30 segundos, na velocidade 10.
Adicione de 10 a 20 gramas cacau amargo e 60 gramas avelãs tostadas e pulverize 20 segundos na velocidade 10.
Adicione 80 gramas de leite semi desnatado e deixe ferver. São 3 minutos, temperatura 100°, velocidade 3 e depois bata 1 min na velocidade10.
Coloquei 170 gramas de chocolate ao leite e 60 de óleo de amendoin, mexa por 3 minutos, velocidade 2 e pronto!

Sugestão:
Basta colocar num pote e usar à vontade.
Aqui em casa, nós gostamos de colocar nossa nutella caseira no mingau de aveia, no pão, para rechear biscoitos também.
Depois que você fica íntima da receita, pode ir mudando conforme o gosto da família, é possível substituir o chocolate ao leite,pelo amargo, colocar somente chocolate branco para criar uma versão personalizada e neste caso você não precisa colocar o cacau em pó, também pode não colocar o óleo de amendoim e assim obter um creme com um sabor mais intenso de chocolate e avelã, mas o resultado não é tao sedoso.

Deixe um comentário!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Donas de Casa Anônimas