Cantinho do Video

COMO PINTAR UMA PAREDE SOZINHA

44 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 ano atrás em Dicas Caseiras

:: COMO PINTAR UMA PAREDE SOZINHA ::

Na última semana, resolvi reformar o meu quarto. Na verdade, eu já tinha dado início a esse projeto meses atrás, mas acontece que eu havia resolvido fazer tudo aos pouquinhos e a reforma acabou se prolongando por meses e não terminou nunca. No meio do processo, acabei mudando de ideia e as coisas foram ficando como estavam, sabe?

As paredes aqui do meu quarto foram pintadas há mais de 20 anos, então vocês imaginam a situação, né? Quando resolvi finalizar a reforma do quarto e finalmente colocar ordem nas coisas, decidi que precisava começar pintando o quarto todo. E eu fiz isso, com exceção da parede em que apliquei aquele papel de parede que imita pedrinhas brancas.

A tinta antiga era um verdinho bem claro e eu decidi pintar tudo de branco. As paredes estavam bem marcadas, com muitas manchas e furos, principalmente na parede em frente a janela, de onde acabei retirando as prateleiras de madeira que não combinavam muito com o estilo que eu queria, mais clarinho.

O processo todo demorou cerca de 2 dias e, eu confesso, foi bem cansativo. Precisei aplicar 3 demãos de tinta para que o acabamento ficasse legal, então foi preciso muita paciência para cobrir os furos na parede com massa corrida, lixar, passar um paninho, passar a tinta e esperar a tinta secar entre demãos. Sem falar na sujeira e na bagunça que faz. Mas, óh, o resultando ficou muito melhor do que eu esperava e acabei bastante orgulhosa de mim mesma, viu?

Por isso, quero compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi sobre como pintar uma parede sozinha. Se você está pensando em fazer uma mini reforma em casa, a hora é essa!

Deixe um comentário!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Casinha Arrumada com Inara Souza