Cantinho do Video

Como Plantar Berinjela em Vaso

186 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 anos atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Jardineiro Amador

Hoje vou mostrar tudo o que você precisa saber para plantar berinjela no vaso.

siga ai o passo a passo no vídeo de hoje e faça você mesmo sua horta em casa.

Em primeiro lugar é preciso escolher bem o tamanho do vaso de conformidade com a necessidade da planta. Para plantar berinjela, o vaso precisa ter no mínimo 50 litros e boa profundidade. Logo após é importante escolher uma terra de boa qualidade, rica em compostos orgânicos e bem adubada. Desde que você queira usar um produto muito legal em seu vaso de berinjela, sugerimos o bokashi milagroso do jardineiro amador.

Como resultado você terá uma terra com todas as necessidades nutricionais para que o pé de berinjela produza muitas flores e bons frutos.

Em segundo lugar e do mesmo modo, você deve ter atenção em escolher a muda e local onde vai cultivar seu vaso de berinjela, de tal sorte que a planta apanhe uma boa quantidade de luz e até de sol, preferencialmente pela manhã. Dessa forma, as berinjelas não sofrerão com a insolação direta que pode ocasionar danos nas flores, frutas, ou verduras.

Em terceiro lugar, é importante você saber que a berinjela plantada em vasos, precisa de cuidados constantes, embora sejam muito fáceis. Por exemplo, as regas devem ser pelo menos duas vezes por semana. Em períodos de seca prolongadas, as regas podem ser até mais constantes. Importante é manter a terra sempre levemente úmida e não ressecada.

Deixe um comentário!