Cantinho do Video

Como Plantar Lírio Da Paz

8,717 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 month atrás em Plantas Hortas e Jardinagens

Já que o publico do jardineiro amador adora plantas e especialmente as que dão lindas flores, resolvemos fazer esse vídeo sobre o lírio da paz gigante.

 

Na verdade existem vários tamanhos de lírio da paz. O mini lírio da paz, o lírio da paz médio e lírio da paz grande, ou o gigante. Contudo, todos têm as mesmas características e precisam dos mesmos cuidados.

 

Só para exemplificar, a flor de todos é muito igual, as folhas são muito parecidas. Por fim, os cuidados de cultivo são idênticos.

 

Se acaso você for plantar lírio da paz em sua casa e jardim, precisa saber que essas plantas não podem pegar sol, e que gostam muito de meia sombra.

 

Sem dúvida adoram terra orgânica bem adubada. Para que se desenvolvam bem, precisam de regas regulares, sem encharcar. Em outras palavras, precisam estar plantadas em terra levemente úmida e não toleram estiagens.

 

No entanto, se bem cuidados os lírios da paz são plantas que produzem lindas flores.

 

Com toda a certeza, podem ser plantados em canteiros e também em vasos. Assim sendo, quando você for plantar lírio da paz em vasos, tome o cuidado de saber que espécie você vai cultivar. Antes de tudo, isso é muito importante para saber o tamanho do vaso que vai usar.

 

Da mesma forma, não se esqueça de usar pedrinhas para drenagem dos vasos. Assim também, pode usar um tecido felpudo, como um feltro, para forrar o interior do vaso, com a finalidade de ajudar na retenção da umidade.

 

Você sabe como fazer mudas de lírio da paz gigante? O processo é muito simples, posto que a planta produzisse filhotes que são facilmente retirados para serem replantados.

 

Todos os tamanhos se reproduzem da mesma forma. Para fazer mudas de lírio da paz por sementes, o processo é bem mais demorado e complexo. Ou seja, exige muito conhecimento técnico.

 

As flores do lírio da paz são brancas e se bem cuidadas, florescem várias vezes ao ano.

 

Para que os lírios da paz plantados em vasos cresçam e produzam lindas flores, são necessários alguns cuidados especiais.

 

Em primeiro lugar, limpeza constante das folhas e flores secas.

 

Em segundo lugar, é importante fazer adubações regulares, tanto na hora em que for montar o seu vaso, como adubações de manutenção. Com o fim de ter um vaso bem preparado, você pode usar quando for plantar o Bokashi milagroso do jardineiro amador.

 

Da mesma forma, faça adubações de manutenção, de uma a duas vezes ao mês.

Deixe um comentário!