Cantinho do Video

Como Plantar Um Manacá Da Serra

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 ano atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Jardineiro Amador

Em primeiro para saber plantar manacá da terra é muito importante saber que ele nasce tanto de sementes como através de alporquia. È uma arvore de porte médio a baixo, própria da mata atlântica. Contudo, ambas as formas de fazer mudas de manacá da serra são muito difíceis. Dessa maneira, o ideal é você comprar uma muda de manacá da serra já adulta e com flores, pois assim vai saber que sua planta estará saudável e vai trazer alegria para sua casa e jardim.

Em segundo lugar, para saber plantar manacá da serra você deve escolher bem o local. Só para ilustrar, se você for plantar manacá da serra em vaso, escolha um vaso bem grande, de pelo menos 200 litros. Com o intuito de fazer o manacá da serra dar flôr, necessário que seja plantado em terra muito rica em compostos orgânicos.

De maneira idêntica para saber plantar manacá da terra tem que ter cuidado com a insolação, de tal sorte que toda a árvore de manacá da serra apenhe a luz do sol diretamente em seus ramos, galhos e flores.

Em resumo, para saber plantar manacá da terra esses dois fatores, terra e sol são de extrema importância.

Com toda a certeza outro detalhe muito importante para saber plantar manacá da serra é evitar que a terra onde esteja plantada retenha umidade já que essa é uma planta que gosta de crescer em locais secos e arejados para produzir muitas flores.

Em terceiro lugar, para saber plantar manacá da serra seja na terra ou em vaso, você deve lembrar que essa é uma planta que não tem raízes muito agressivas, mas isso não que dizer que não mereça espaço para seu sistema radicular se expandir. Então, logo que você plantar manacá da terra faça uma pulverização com o enraizador concentrado do jardineiro amador com o fim de ajudar na formação de raízes que vão ajudar na produção de ramos, folhas e muitas flores.

Certamente que outro detalhe muito importante para saber plantar manacá da terra em vaso ou na terra, são as adubações com a finalidade de estimular as flores.

Assim sendo, a cada 45 dias você deve fazer adubações no manacá da serra plantado em vaso ou na terra, usando o bokashi milagroso e o substrato fertilizante 6 em 1 do jardineiro amador, na proporção de uma xícara de cada um por árvore.

Em princípio existem muitas espécies de manacá da serra, inclusive o manacá da serra anão para vasos. Se informe sobre a muda que você vai plantar com o fim de suprir as necessidades da planta.

Essa planta também é conhecida com os seguintes nomes: cuipeúna, jacatirão, manacá-da-serra-anão.

Assim sendo se seguir o passo a passo para você saber plantar manacá da serra, tanto em vasos como na terra você terá muita beleza na sua casa e jardim.

Deixe um comentário!