Cantinho do Video

Como preparar um delicioso bolo gelado

186 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

5 anos atrás em Bolos confeitados e Confeitos em Geral
DIREITOS AUTORAIS: TV Aparecida

Ingredientes para a massa:
4 ovos grandes
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de água
Modo de preparo: na tigela da batedeira, coloque os ovos e o açúcar. Bata por cerca de 10 minutos ou até que tripliquem de volume. Junte a água em fio e tire da batedeira. Peneire os ingredientes secos sobre a gemada e misture delicadamente até serem incorporados. Despeje na assadeira retangular 25x30x10altura untada somente o fundo. Leve para assar em forno 180 graus pré-aquecido por 25 minutos. Tire do forno e deixe esfriar.

Ingredientes para o primeiro recheio
400 gramas de coco ralado fresco grosso
1 1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
100 ml de leite de coco
Modo de preparo: leve ao fogo em uma panela, os 3 ingredientes e deixe cozinhar até ponto de uma cocada mole. Retire do fogo e acrescente o leite de coco, deixe esfriar reserve.

Ingredientes para o segundo recheio
2 latas de leite condensado
Modo de preparo: bater as duas latas de leite condensado no liquidificador por 4 minutos até ficar consistente. Reserve para a montagem.

Ingredientes para a calda:
100 ml de leite de coco
1 1/2 xícara de chá de leite
1/2 lata de leite condensado
Modo de preparo: coloque os 3 ingredientes em um recipiente e mexa com a colher e reserve.

Ingredientes para a cobertura
300 ml de chantilly batido
400 gramas de coco ralado seco fino
Montagem: desenforme o bolo já frio e corte ao meio no sentido horizontal. Na mesma assadeira que assou o bolo, forre o fundo dela com um plástico e passe metade do chantilly batido e salpique metade do coco ralado fino da cobertura. Coloque uma das metade do bolo na forma em cima do coco seco, molhe com metade da calda, despeje o doce de coco já frio e nivele a superfície com a espátula, por cima espalhe o leite condensado já liquidificado e espalhe com a colher. Cubra com a outra metade do bolo, regue todo o bolo com a calda restante, passe uma camada do chantilly batido restante e salpique o restante do coco seco da cobertura. Cubra com o plástico e leve para gelar por 24 horas. Antes de desenformar, deixe 2 horas no freezer para fatiar. Retire do freezer e corte as fatias de 5×5 cm e, se quiser, passe em coco seco novamente e embale a gosto.

Deixe um comentário!