Cantinho do Video

Dicas Valiosas Para Cultivar Rosas do Deserto e Fazê-las Florir o Ano Todo

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 semanas atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Lindaflor Suculentas

uando pensamos em suculentas, lembramos (nos vem a cabeça) as nossas queridas echeverias em forma de roseta, as vezes por esquecimento, ou até mesmo por falta de conhecimento esquecemos de suculentas como a palmeira de Madagascar, o cacto azul, o cacto parafuso e as rosas do deserto.

As rosas do deserto já é uma velha companheira aqui no viveiro, no tempo em que fazia feira de suculentas, elas eram as suculentas preferidas dos nossos clientes.

Essas maravilhosas plantas suculentas, que podem atingir 3 metros de altura, encantam por sua maravilhosa floração. É um maravilha em nosso jardim. Naturais do continente africano e muito cultivada no continente asiático, a Rosa do deserto é uma suculenta de pleno sol, o clima de seu local de origem é tropical, não é aquele deserto de areia e camelos kkkkk. Portanto, sol demais pode queimar suas folhas e, principalmente, o caudex quando fica desprotegido da sombra das folhas após a poda.

Por armazenar muita água em suas raízes, e no tronco (principalmente no caudex, que é parte do tronco), precisam de substrato bem drenável, pois o acumulo de água, associado a falta de sol, pode ocasionar o apodrecimento das raízes e do caudex.

É justamente isso que mostro para vocês nesse vídeo, como salvar uma Rosa do deserto com apodrecimento nas raízes. A suculenta que tentei salvar, aparentemente, tinha uma pequena lesão, quando comecei a cortar percebi o quanto estava comprometido o interior da planta. Deu para salvar, mas sobrou apenas um ganho, que levará alguns meses para rebrotar.

Como fiz o replante de várias rosas do deserto, mostro para você a preparação do substrato que uso, especificamente para elas. A receita é bem simples, 2 partes de substrato Biomix folhas e folhagens, 1 parte de pedrisco, e 1 parte de carvão triturado. Esse substrato garante a drenagem, ideal para o plantio da rosa do deserto.

A maior rosa do deserto que replantei, ganhou uma casinha nova. Como o vaso era muito maior do que o anterior, fiz uma camada de drenagem no fundo do vaso, usando pedrisco. Com isso, garanti uma menor quantidade de substrato.

ASSISTA AO VIDEO ACIMA PARA TER ACESSO A MATÉRIA COMPLETA.

Deixe um comentário!