Cantinho do Video

Escondidinho de carne com frango

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

3 meses atrás em Culinária
DIREITOS AUTORAIS: Fala Inês

Escondidinho de frango ou carne, qual você prefere? E que tal as duas proteínas juntas?

INGREDIENTES PARA O RECHEIO

2 colheres sopa óleo ou azeite ou óleo de coco

½ cebola

3 dentes alho picado

500g carne moída ou peito frango desfiado (previamente cozido)

Pimenta do reino, orégano, sal e cheiro verde a gosto.

3 colheres sopa extrato de tomate

2 colheres sopa de azeitona

150g milho cozido (ou 1 lata)

200g mussarela

Frite o alho, a cebola, acrescente a carne ou frango, extrato de tomate, azeitona, milho. Desligue e acrescente a mussarela. Reserve Purê de batata ou mandioca 1,5 kg batata ½ cebola (opcional) 2 colheres sopa de manteiga ½ xícara (chá) leite quente Sal a gosto

Preparar o purê amassando a batata e misturar ao leite quente com a manteiga (para ficar bem macio, o ideal é misturar o leite quente à batata ainda quente). Se achar necessário aumente o leite a gosto, a textura é firme e cremosa.

MODO DE FAZER Num refratário de vidro untado coloque metade do purê, a carne moída ou frango pronto, a outra metade do purê e cubra com a mussarela. Pode ser feito numa única forma ou individualmente. Coloque em forno pré-aquecido 180◦ por 20. Servir quente. DICA: – Para congelar, feche adequadamente antes de ir ao freezer e utilize vasilha que possa ir ao microondas. Aquecer direto do freezer no microondas potência alta por 15 minutos ou no forno pré-aquecido 180◦ em banho maria por 25/30 minutos. – Fazer em porções individuais fica ótimo.

Deixe um comentário!

Mais Videos!