Cantinho do Video

FAÇA CALDO DE GALINHA CASEIRO 100% NATURAL SEM CONSERVANTES

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 anos atrás em Culinária

Aprenda como fazer essa receita MUITO fácil de Caldo Knorr Caseiro sabor Galinha em Tablete que é 100% natural, sem conservantes e que rende bastante! Esse caldo em tablete substitui perfeitamente o caldo de galinha que você compra no mercado e tudo fica muito mais gostoso e com mais sabor!

♥ INGREDIENTES ♥

3 colheres (sopa) de Azeite
6 Pés de Galinha
3 Ossos de Sobrecoxa
1 Cebola (picada)
1 xícara (chá) de Salsão
1 xícara (chá) de Alho Poró
1 Xícara (chá) das Folhas do Alho Poró
1 Cenoura (picada)
1 xícara (chá) das Folhas do Salsão
1 xícara (chá) de Salsinha c/ talos
3 Dentes de Alho
1 xícara (chá) de Tomilho
3 Folhas de Louro
¼ colher (chá) de Pimenta do Reino
¼ colher (chá) de Cominho em Grãos
¼ colher (chá) de Sementes de Coentro
1 Colher (chá) de Cúrcuma
1 Litro de água
1 Batata Picada
3 Colheres (sopa) de Sal

♥ IMPORTANTE ♥

FRANGO: Ei! Pode usar as parque que quiser, inclusive recomendo quando você for desossar frango seja em casa ou no açougue guardar essas ossos em um saquinho e congelar, quando tiver bastante pode fazer caldo.
TEMPEROS:Esses são uma sugestão, pode usar qualquer um que você quiser!!!! Então não se apegue nesses, use sua criatividade e aproveite o que tem por ai!
SAL: Se quiser pode deixar sem, mas geralmente esses caldos já vem com um pouco de sal! E gente pelo amor de deus! É obvio que se experimenta um pouco ele vai estar salgado, pq ele é para usar diluído igual o caldo industrializado!!!!
JOGAR O FRANGO FORA: Então ele já fez a função dele aqui, você pode usar em alguma receita se quiser, mas ele já deixou o sabor dele no caldo e é por isso que é legal usar partes que iriam para o lixo!
BATATA: Ela serve como um espessante natural e ajuda a deixar tudo mais cremosinho!
CONSERVAÇÃO: Mantenha sempre no freezer e você deve usar ele ainda congelado então só tire quando for usar! Ele pode ficar mantido congelado por 3 meses.

Deixe um comentário!