Cantinho do Video

Flores para jardim: 10 espécies mais comuns para embelezar ainda mais sua casa e seu jardim

2,125 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

6 months atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: ECOSSISTEMA PLUS

Flores para jardim: 10 espécies mais comuns para embelezar ainda mais sua casae seu jardim Existe uma infinidade de espécies de flores, algumas marcantes pelo seu perfume, outras pelo seu formato ou cores. Algumas ainda são grandes atrativos para insetos, borboletas e beija-flores. Para ajudar você nessa empreitada, reunimos as 10 espécies mais comuns e facilmente encontradas para você conhecer um pouquinho mais de flores para jardim e se deslumbrar com a beleza única de variadas espécies.

1=Abelha Azul ou Delfínio É uma das plantas mais difíceis de se cultivar pois requer condições muito específicas, mas a beleza das flores é tanta que vale a pena o trabalho todo requerido. As flores da Abelha Azul vão do branco ao rosa e do azul claro ao roxo, cobrindo numa espécie só todas as cores mais difíceis de se encontrar na natureza. É considerada um dos azuis mais bonitos que podem ser encontrados em flores.

2=agapanto As folhas de agapantos possuem a forma de lâminas e suas flores podem ser brancas ou de vários tons de violeta ou azul Quando plantadas em grupos, dão um charme muito especial ao jardim Algumas variedades de agapantos também podem ser facilmente cultivados em vasos.

3=agerato Mesmo pequeno, um jardim a sol pleno ganha destaque com o agerato, essa flor delicada, felpuda e de cor vibrante, que cria uma textura aveludada em qualquer cantinho. Nativa das regiões mais quentes do México, essa planta de folhas peludas é muito resistente ao frio brasileiro, tornando-se bastante comum nas regiões serranas e no Sul do país. Costuma ser encontrado com facilidade nas floriculturas, onde é vendido até mesmo como flor de corte, compondo graciosos arranjos em vasos com água.

4=Alamanda Trepadeira bastante conhecida e utilizada no paisagismo no Brasil. A alamanda apresenta vistosas flores amarelo-ouro, praticamente o ano inteiro. A folhagem também é bastante ornamental, composta de folhas verdes e brilhantes. É considerada planta tóxica e por este motivo deve-se mantê-la longe do alcance de crianças pequenas e filhotes de cães.

5=Álisso Com forte perfume de mel, o álisso é uma planta magnífica para agradar as crianças e ensinar-lhes sobre a natureza. Produz inflorescências com muitas flores pequenas que podem ser de coloração branca, rosa, alaranjada ou roxa. Pode ser plantada em jardineiras com outras flores ou isolada, de forma que fica um pouco pendente, linda. É espetacular também em maciços e bordaduras no jardim, conferindo-lhe um ar campestre e perfume adorável.

6=Alpínia De porte médio, a alpínia é uma planta que combina muito bem com paisagens tropicais. Produz inflorescências belíssimas, com flores pequenas de coloração branca e brácteas vermelhas ou róseas, em hastes eretas. As folhas são ornamentais também. Muito rústica, esta planta também é utilizada como flor de corte.

7=azaléia As azaléias são arbustos de folhagem verde-escura e floração abundante. Suas flores simples ou dobradas podem ter cores diferentes, como branco, rosa, vermelho ou mescladas. Há muitas variedades com portes diferentes também, umas mais pequenas para plantio em vasos e para formação de maciços e outras maiores capazes de formar cercas vivas. É uma planta muito utilizada também para a técnica milenar do bonsai.

8=Bela-emília Planta muito versátil e rústica, a bela-emília é largamente utilizada no paisagismo. Arbustiva e muito ramificada presta-se para cercas-vivas e pode ser tutorada como trepadeira. Suas flores são delicadas em forma de pequenos buquês. É mais comum encontrarmos espécimes de flores azuladas embora exista uma variedade de flores brancas.

9=boca de leão Florífera de jardim excelente para a formação de canteiros e maciços a pleno sol. A boca-de-leão também é utilizada em vasos e jardineiras, assim como flor-de-corte. Seu porte e textura é herbáceo e apresenta folhas lanceoladas e pequenas. As flores são formadas no final do inverno e início da primavera e possuem um formato especial que deu origem ao nome popular desta planta. Existem muitas variedades com flores de cores e combinações diversas.

10=brinco de princesa Flor símbolo do Rio Grande do Sul, o brinco-de-princesa é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. As cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes. O porte também varia entre as cultivares

Deixe um comentário!

Mais Videos!