Cantinho do Video

Folhas de Acerola Corta o Apetite, Acelera o Metabolismo, Aumenta o Colágeno e Melhora o Fígado

1,214 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

4 weeks atrás em Dicas de Saúde
DIREITOS AUTORAIS: Pergunta pro Roger

Chá de folha de acerola corta o apetite e acelera o metabolismo

Esse chá ajuda a emagrecer, pois apresenta propriedades que trazem efeitos antioxidantes e vitaminas que ajudam a reduzir as gorduras, fonte de vitamina C, visto que seus níveis superam os da laranja, suas folhas também podem ser utilizadas na produção de itens fitoterápicos, como um delicioso e nutritivo chá, por exemplo.

Benefícios da folha de acerola: vitamina C e, portanto é útil no crescimento e manutenção do organismo, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e atuando como preventivo de gripes, resfriados, inflamações e sangramento das gengivas.
Deve-se considerar também sua importância como antioxidante evitando a formação de radicais livres preservando, dessa maneira, as células e a atividade de outras vitaminas (A, E, B1, B2 etc.) funções fisiológicas como síntese do colágeno (rejuvenescimento da pele), estimula o sistema imunológico combatendo distúrbios na coagulação sanguínea e lesões hepáticas.
Possui também, em sua composição química, proteínas e sais minerais como ferro, cálcio e fósforo necessários em tecidos do organismo como a pele (revitalizante), ligamentos, articulações, ossos e dentes. Desta forma, a acerola auxilia na manutenção do crescimento, regeneração celular atenuando os efeitos do estresse.
Já para aqueles que estão com uns quilinhos a mais, esse chá também pode auxiliar, uma vez que ele ajuda a emagrecer, pois apresenta propriedades que trazem efeitos antioxidantes e vitaminas que ajudam a reduzir as gorduras, ele corta o apetite e por isso traz mais saciedade.

Chá da folha da acerola

Ingredientes
• 1 litro de água;
• 10 a 15 folhas de acerola;
• Açúcar, adoçante ou mel (opcional).

Preparo e consumo
Primeiramente é importante lavar bem as folhas, visto que podem haver resquícios de pequenos insetos ou de qualquer outra substância que possa ser nociva para a saúde humana.
Em seguida, coloque a água para ferver. Assim que a água entrar em ebulição, desligue o fogo e coloque as folhas na água. Deixe a mistura descansar por uns 20 minutos, sempre com a panela tampada. Após isso, pode consumir o chá ainda morno.
Consumo for na parte da manhã em jejum. Ele pode ser ingerido também meia hora antes das refeições principais, pois ele promoverá mais saciedade e bem estar. Ações termogênicas, elas oferecem bem estar e possibilitam mais energia e grandes efeitos de emagrecimento.

A acerola é composta quimicamente por proteínas e sais minerais como o ferro, cálcio e fósforo importante para os tecidos do organismo como a pele, os ligamentos, articulações, ossos e dentes. Desta maneira a acerola auxilia na manutenção do crescimento, regeneração celular diminuindo os efeitos do estresse. Para quem deseja perder alguns quilos o chá é perfeito já que ajuda a emagrecer por possuir propriedades que trazem efeitos antioxidantes e vitaminas que reduzem as gorduras e ainda diminui o apetite aumentando a saciedade.

Deixe um comentário!