Cantinho do Video

Guia definitivo com tudo que você precisa aprender para fazer terrário de cactos e suculentas

139 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

5 months atrás em Plantas Hortas e Jardinagens

Guia definitivo com tudo que você precisa aprender para saber fazer terreiro de cactos e suculentas.

Plantar cactos e suculentas, inegavelmente, virou uma febre para quem curte jardinagem. E você pode plantar cactos e suculentas sem frescura. É só querer e começar!

Então, está na hora de você enfeitar a sua casa e jardim. Esse vídeo é o guia definitivo para você aprender a plantar cactos e suculentas.

Em primeiro lugar, ensinamos a prepara o vaso. Por isso, usamos vasos para plantar cactos e suculentas do jardineiro amador. Feito de forma artesanal, cada peça é única, fabricado pelas mãos do oleiro. Sem dúvida, tem o formato e o tamanho ideal para você iniciar seu terreiro de cactos e suculentas.

Em segundo lugar, usamos o substrato para plantar cactos e suculentas do jardineiro amador. Um preparado que, em síntese, contém todos os nutrientes necessários para suas plantas e que está pronto para ser usado, sem necessidade de adicionar mais nada. Assim, você não deve usar terra para fazer um terreiro.

Em terceiro lugar damos dicas de como fazer um terreiro e do cultivo do terreiro de cactos e suculentas.

Só para ilustrar, seus cactos e suculentas precisam ficar em local bem iluminado, protegidos de ventos. E uma notícia boa: por certo podem ser cultivados em ambientes fechados.

Também falamos sobre regas. Só para exemplificar, as regas devem ser muito moderadas, feitas uma vez por semana. E uma dica super legal é usar a medida de 10 ml por planta. Se acasos você quiser manter seus cactos e suculentas bem regadas, e não danificá-los durante a rega, use uma seringa e injeção ou uma conta gotas.

Outra dica que mostramos nesse passo a passo é com relação à adubação. Por exemplo, quando for plantar, não precisa fazer adubação, pois como dito, o substrato para plantar cactos e suculentas do jardineiro amador já tem todos os nutrientes necessários. Mas, por outro lado, a partir de um mês, você deve adubar suas plantinhas. Para que elas cresçam fortes e saudáveis, recomendamos o uso do substrato fertilizante 3 em 1 do jardineiro amador, posto que é um poderoso adubo. Aplique uma colherinha de café rasa em cada planta que está no vaso.

Logo após assistir esse vídeo, você vai se animar a fazer o seu terreiro de cactos e suculentas.

Todos os produtos que você precisa, estão a sua disposição na nossa loja virtual, de tal sorte que basta querer para começar.

É provável que você precise das mudas. Então procure numa floricultura, flora ou mesmo num supermercado. Com o fim de não errar, verifique a saúde das plantas. E quando encontrar cactos floridos verifique se as flores não são falsas.

Nós já caímos nessa arapuca. Em outras palavras, são muitas as espécies de cactos, mas poucas florescem você sabia?

Deixe um comentário!