Cantinho do Video

MAIONESE CASEIRA igual à famosa do mercado

248 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 anos atrás em Culinária

Dizem que todo chef tem um pouco de bruxo… Pois você vai aprender que num passe de mágica, a mistura de Ovos + Óleo de Cozinha pode se transformar numa deliciosa, cremosa e irresistível MAIONESE CASEIRA igualzinha à famosa Hellmann’s do mercado! Econômica e ainda vai valorizar seu prato gourmet!
O programa está imperdível! Compartilhe com os amigos!

RECOMENDAÇÕES:
Apesar das pessoas consumirem, sem saber, muitos produtos do mercado que são até piores que ovos crus ou ainda, consumirem ovos mal passados (com gema mole) no dia a dia sem se preocupar, vale o alerta de que a Maionese Caseira não tem os mesmos conservantes da industrializada e deve ser consumida imediatamente e tem prazo de validade de até 24 horas guardada tampada e sob refrigeração devido ao risco de contrair a Salmonella, bactérias presentes no intestino dos animais ou seres humanos que provocam graves inflamações como gastroenterite, septicemia e febre entérica. A infecção ocorre quando se ingere produtos contaminados que não foram devidamente lavados ou não completamente cozidos, como os ovos crus.
Deixar a acidez do limão e vinagre agir por 05 minutos tem um motivo: segurança alimentar. Eles ajudam a reduzir o risco do desenvolvimento da bactéria, mas não impedem. Não altere as quantidades dos ingredientes.
É aconselhável que mulheres grávidas não comam maionese caseira devido ao risco da Salmonella nos ovos crus.
Conheça a procedência dos seus ingredientes e higienize tudo antes de usar. O uso de ovos orgânicos ou pasteurizados reduz (mas não elimina) a probabilidade de uma intoxicação por Salmonella, pois as galinhas são criadas soltas e, quanto mais espaço elas tiverem, menores serão as chances de contaminação.
Eu consumi normalmente o produto do vídeo (no mesmo dia e joguei fora o que sobrou), mas se ainda assim você estiver na dúvida da sua resistência, não consuma o produto caseiro e apenas guarde como aprendizado culinário!

Deixe um comentário!

mais videos!