Cantinho do Video

Nunca Mais Compre Óleo – Faça Banha de 2 Jeitos Diferentes + Torresmo Peruruca

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 semanas atrás em Culinária
DIREITOS AUTORAIS: Receitas do Will

Aprenda a fazer banha de porco feita de 2 formas diferentes e também como fazer torresmo pururuca de uma forma bem fácil, rápida e econômica porque não sei como está aí hoje mas o óleo aumentou MUITOOOOOO fora que as maioria dos óleos do mercado quando aquecidos em temperaturas altas não faze muito bem para sua saúde, a banha é justamente o contrario disso pra você ter ideia, a banha e proporções adequadas, tem tanto beneficio igual o azeite, vou te falar 4 benefícios que a banha pode trazer para sua saúde:

1. Protege o coração
As gorduras saturadas oferecem riscos à saúde cardiovascular apenas quando sua quantidade é muito diferente da quantidade de gorduras insaturadas. No caso da banha de porco, a composição das gorduras é de 40% e 45% respectivamente, o que representa um excelente equilíbrio.

Além disso, o alto teor de gorduras insaturadas ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares por contribuir com a regulação dos níveis de triglicerídeos e colesterol, aumentando o “bom” (HDL) e diminuindo o ruim (“LDL”) – o que evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos.

2. Atinge a temperatura de fritura mais rapidamente
Como a banha de porco chega à temperatura ideal para fritar os alimentos mais rápido do que os óleos vegetais, é possível diminuir tanto o tempo de preparo quanto o consumo de gás, conforme explica o Dr. Siebra.

3. Tem um valor nutricional mais interessante
A banha de porco oferece nutrientes como as vitaminas do complexo B, C e D, além de minerais como cálcio, fósforo e ferro.

Inclusive, essa gordura perde apenas para o óleo de fígado de bacalhau quando se trata do teor de vitamina D, o que faz dela um excelente auxiliar para a absorção de cálcio pelo organismo.

4. Ajuda a combater a depressão
Por ser rica em ácidos oleicos do tipo ômega 3, a banha de porco é uma gordura que pode atuar no combate à depressão.
As explicações mais prováveis para isso são os efeitos de proteção dos neurônios, estabilização do humor e redução de processos inflamatórios que esses ácidos graxos apresentam.
fonte: Dicas de mulher

INGREDIENTES:

1Kg de toicinho gordo

PARA VER O PASSO A PASSO DO PROCESSO ASSISTA O VÍDEO ACIMA.

Deixe um comentário!