Cantinho do Video

O ALECRIM é 100 Vezes Mais Poderoso Que Qualquer Vitamina – Saiba Como Usar

556 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

5 months atrás em Dicas de Saúde

Incrível!! O ALECRIM é 100 Vezes Mais Poderoso Que Qualquer Vitamina, Saiba Como Usar! Benefícios do Alecrim para Saúde, Naturalmente Saudável!! Você costuma ter alecrim em casa? Usa ele como tempero ou como chá? tem alguma receita especial com alecrim e poderia compartilhar com a gente? Espero nos comentários. O alecrim é uma das ervas mais completas em termos de benefícios à saúde. Devido às suas propriedades, ele já se tornou frequente objeto de estudo de cientistas. Ela é considerada um excelente fitoterápico, por conter substâncias bioativas. As folhas secas ou frescas do alecrim são utilizadas para a preparação de chás e tinturas. As flores são usadas na produção de óleos essenciais.

O Alecrim fresco tem uma reserva muito alta de vitaminas, como vitamina A, vitamina C, vitamina B6, tiamina, folato, bem como minerais, a exemplo o magnésio, o cálcio, o cobre, o ferro e o manganês. Possui abundantes antioxidantes em seus compostos fenólicos, como diterpeno, carnosol e ácido rosmarínico, assim como em seus óleos essenciais, como cineol, canfeno, borneol, acetato de bornil, α-terpineol e α-pinene. Essa erva tem alto teor de fibra dietética. É baixa em colesterol e sódio, mas é rica em gorduras saturadas.

Então vamos conhecer os Benefícios do alecrim para a saúde.

Crescimento Capilar Então vamos conhecer os Benefícios do alecrim para a saúde.

Crescimento Capilar

Melhora a Função Cerebral

Previne Alzheimer

Proteção Neurológica

Desintoxica o Fígado

Reduz Estresse

Equilíbrio Hormonal

Previne Câncer

Cuidados da Pele

Reduz Tosse

Limita o Ganho do Peso

Efeito Antibacteriano e Antimicrobiano

Efeito Antiúlcera

Aumenta a Imunidade

Mantem Saúde Intestinal

Ajuda na Digestão

Refresca o Hálito

Estimula Fluxo Sanguíneo

Alivia Dores

Desintoxica o Corpo

Uma Fonte Rica de Antioxidantes

Degeneração Macular

Reduz Espasmos

Chá de alecrim

– Ingredientes:

1 xícara de folhas secas de alecrim; Meio litro de água.

Modo de Preparo: Deixe a água ferver e adicione as folhas dentro da panela. Depois de fervida, desligue o fogo e deixe o recipiente abafado por cerca de 15 minutos. O indicado é tomar três xícaras de chá por dia entre as refeições.

Deixe um comentário!

Mais Videos!