Cantinho do Video

Ora-Pro-Nobis Em Vasos: Como Plantar e Manter Sempre Verdinho

474 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

3 semanas atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Plante e Cozinhe

A ora-pro-nóbis (Pereskia) é uma planta que não pode faltar na sua horta e no seu prato. Ela é uma PANC (Planta Alimentícia não Convencional) que contém altos teores de proteínas (até 30%), sendo fonte de aminoácidos essenciais, fibras, vitaminas e sais minerais.

Devido ao seu alto teor de proteínas, a planta foi apelidada de “carne dos pobres”, podendo ser consumida in natura ou como matéria-prima para produção de farinha para enriquecer pães, bolos e tortas.

Muitas pessoas não sabem que a ora-pro-nóbis pode ser cultivada em vasos, desde de que adotados uma série de cuidados desde o plantio, adubação e colheita. Para plantá-la em vasos e ter uma boa produção, é necessário ter um vaso de tamanho adequado e uma muda ou estaca produzida ou retirada da forma certa. Além disso, a terra do vaso tem que ser preparada da forma correta e adubada com adubos orgânicos naturais, dando condições para o crescimento da planta e evitando que ela fique com as folhas amarelas e fracas. Outro ponto importante é forma certa de fazer a poda da ora-pro-nóbis em vaso, pois ela é essencial para garantir uma boa produção. Além disso deve-se tomar cuidado com a irrigação da planta, pois ela não gosta de muita água, sendo que o acesso de umidade pode deixar as folhas amarelas e feias.

Se você tem ora-pro-nóbis em vaso na sua casa, não perca este vídeo, pois te ensinaremos a forma correta de cultivar esta planta de forma orgânica para que ela fique sempre verdinha e produtiva!

Deixe um comentário!