Cantinho do Video

PASTEL CASEIRO SEQUINHO E DELICIOSO COM APENAS 2 INGREDIENTES

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 weeks atrás em Culinária
DIREITOS AUTORAIS: Gabriel Freitas

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Vamos fazer pastel caseiro sequinho e delicioso com apenas 2 ingredientes? Então se liga na receita até o final. Espero que gostem, SUPER BEIJO ;**

Ingredientes:

2 colheres de sopa de óleo,
1 cebola média picada,
3 dentes de alho picados,
500 gramas de carne moída,
1 colher de chá de paprica,
1 colher de chá de açafrão,
1/2 colher de chá de sal,
1/2 colher de chá de pimenta do reino,
1 tomate médio picado,
1 pimentão pequeno picado,
10 azeitonas picadas,
100 ml de água,
1 colher de sopa de farinha de trigo tradicional sem fermento,
Cheiro verde a gosto.
Modo de Preparo:

Coloque o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Adicione a carne moída e refogue até que a coloração avermelha dê lugar a um marrom claro. Acrescente todos os temperos secos e misture bem, em seguida adicione o tomate picado, as azeitonas e o pimentão picado! misture tudo. Para finalizar coloque a água, a farinha de trigo, misture e deixe cozinhar em fogo médio para reduzir um pouco esse molho. Adicione cheiro verde a gosto.
Massa Pastel Caseiro com Apenas 2 Ingredientes
Ingredientes:

1 caixa de creme de leite (caixa com 200 gramas),
240 gramas de farinha de trigo tradicional sem fermento (se necessário acrescentar mais até dá o ponto da massa).
Modo de Preparo:

Coloque o creme de leite em um bowl (tigela) e acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando até dá o ponto. Quando a massa estiver soltando e dificultando a mistura com a espatula, espalhe um pouco de farinha em uma bancada e jogue a massa em cima para da uma leve sovada para terminar de atingir o ponto e deixa-la mais lisinha. O ponto é quando estiver uma massa bem maleável e sem grudar nas mãos. Boleie a massa, enrole com plástico filme e deixe descansar por 10 minutinhos.

Espalhe farinha sob uma bancada e abra a massa com auxilio de um rolo deixando a massa bem fininha com aproximadamente 0,5 cm. Com auxilio de um cortador ou refratário redondo no tamanho desejado dos pasteis, comece cortar a massa, em seguida coloque um pouco de recheio no centro da massa e feche com auxilio de uma fôrma de pastel ou garfo. Repita o processo por toda a massa.

Leve uma panela em fogo médio com óleo o suficiente para deixar no minimo 3 pasteis submersos e deixe o óleo esquentar. Coloque de 3 em 3 pasteis para fritar com cuidado, lembrando sempre de virar os lados quando estiverem douradinhos.

Renderam 10 pasteis de 10 cm de diâmetro.

Dica: Deixe os pasteis escorrerem em uma peneira ou refratário com papel toalha após a fritura para retirar o excesso de óleo.

Deixe um comentário!