Cantinho do Video

PLANTA JADE – COMO MANTER ESTA SUCULENTA SEMPRE LINDA

720 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

4 months atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: ECOSSISTEMA PLUS

INFORMAÇÕES DO VIDEO:

As plantas-jades são fáceis de cultivar e de manter, e por isso uma escolha comum de muitos jardineiros amadores. Elas não exigem muita água e podem viver vários anos. Além disso, também podem ser cultivadas facilmente a partir de pequenas estacas.

Troque o solo a cada dois a quatro anos. Embora você possa deixar a planta no mesmo vaso por anos desde que não a regue demais, trocar o solo a cada dois a quatro anos dará a você a chance de inspecionar as raízes para ver se há danos ou apodrecimento. Além disso, dar à jade um pouco de solo fresco e seco ajudará a fazer com que ela continue bem.

Limpe as folhas para remover a poeira. Se a sua planta estiver empoeirada, você pode usar um pano macio para tirar o pó. Como alternativa, se o dia estiver chuvoso, você pode deixá-la do lado de fora para ajudar a limpar a poeira.Entretanto, se as folhas ficarem molhadas, elas precisam secar completamente. Uma planta com água sobrando nas folhas pode apodrecer ou desenvolver mofo.

Cuide das infestações de insetos.Esse não é um problema comum, mas as plantas-jade podem ficar infestadas. Caso note um problema com cochonilhas na planta, use um pouco de álcool isopropílico e um cotonete para limpar as folhas.

Essa planta é venenosa para cães e gatos. Se tiver algum desses animais, mantenha a jade fora do alcance deles.

Deixe um comentário!

Mais Videos!