Cantinho do Video

Receita Caseira de Sabão Com Vinagre e Álcool – Tira Manchas, Remove Odor, Amacia as Roupas e Dá Brilho em Alumínio

Hoje vamos compartilhar com vocês a receita desse sabão maravilhoso, siga o passo a passo completo para fazer sem ter nenhuma dificuldade e adquirir a consistência correta.

Aqui está os Ingredientes que você vai precisar:

2 BARRAS DE SABÃO GLICERINADO YPÊ

400 GRAMAS DE AÇÚCAR COMUM

400 ML DE AGUA

100 ML DE VINAGRE DE ÁLCOOL

400 ML DE ÁLCOOL 96% –  ÁLCOOL DE MERCADO

MODO DE PREPARO

Rale as duas barras de sabão do mercado e coloque em uma panela, acrescente os 400 gramas de açúcar e os 400 ml de agua, leve ao fogo até o sabão derreter completamente, acrescente os 100 ml de vinagre e mexa mais um pouco. Quando você perceber que o sabão já desmanchou por completo retire do fogo e mexa mais um pouco, com ele ainda quente acrescente os 400 ml de álcool e mexa mais um pouco. Espere amornar e coloque em forminhas e deixe de 12 a 24 horas para depois remover das formas. Se você quiser pode colocar em geladeira para endurecer mais rápido.

Depois que remover das formas o seu sabão estará pronto para ser usado.

 

Se você quiser pode despejar em uma forma grande como na imagem acima e depois cortar em pedaços, pois as formas especiais para sabão são um pouco difícil de conseguir.

Depois de pronto é só corta desta forma e estará pronto para ser usado, limpar, perfumar e amaciar suas roupas, dar brilho em alumínio e muito mais.

Para que serve o açúcar no sabão: Para deixá-lo meio transparente ou glicerinado.

para que o vinagre: O vinagre ajuda limpar, amaciar, tirar o cheiro do óleo e dar brilho nos alumínios.

 

Deixe um comentário!