Cantinho do Video

SEM FORNO – PÃO DE MINUTO NA FRIGIDEIRA – MUITO FÁCIL

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

3 months atrás em Culinária

Aprenda como fazer essa receita MUITO fácil de Pão de Minuto SEM FORNO! Receita feita só usando a frigideira! Fica uma delícia, muito prática e para acompanhar te ensino também como fazer um verdadeiro Patê de Presunto caseiro, que fica muito mais gostoso do que aquele que compramos no mercado.

♥ INGREDIENTES ♥

+ PATÊ DE PRESUNTO +

1 Caixa de Creme de Leite
50g de Manteiga
200g de Presunto (picado)

♥ IMPORTANTE ♥

CREME DE LEITE: Você pode usar creme de ricota, requeijão e claro maionese! Mas o creme de leite super funciona e você pode usar inclusive o creme de leite fake que eu ensinei aqui no blog.
MANTEIGA: Pode ser sim margarina com ou sem sal, ou até deixa sem, eu gosto de por para dar sabor e deixar mais cremoso.
PRESUNTO: Opa! pode trocar também, pode fazer com mortadela, apresuntado, peito de peru, peito de frango e por ai vai!
CONSERVAÇÃO: Conserve sempre na geladeira e consuma em 5 dias! Não recomendo congelar, então melhor fazer e já usar =D

+ PÃO DE MINUTO +
240ml de Leite
Suco de 1 Limão
½ Colher (chá) de Açúcar
1 Ovo
½ Colher (chá) de Sal
50g de Manteiga (em temperatura ambiente)
½ Colher (chá) de Bicarbonato de Sódio.
+ou- 3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo (aos poucos)
1 Colher (sopa) de Fermento Químico em Pó

♥ IMPORTANTE ♥

FARINHA DE TRIGO: Eu não testei com nenhuma outra farinha, não se se funciona então precisa testar.
FERMENTO DE PÃO: SIM! você pode usar fermento de pão, mas nesse caso deixe a massa crescer por 40 minuto antes de modelar os pães.
CONSERVAÇÃO: Conserve na geladeira já assado por até 7 ou ainda no freezer por 3 meses, sempre já assado!
IMPORTANTE: Quanto mais farinha mais “massudo” fica então não coloque em excesso, se a massa estiver grudando de uma esperada para a farinha absorver a umidade.

DUVIDAS FREQUENTES! SÃO AS DÚVIDAS FREQUENTES!
1 – O Pão não é super macio e molinho como o feito com Fermento de Pão, como falei ele é fofinho, mas bem firme quase que uma broa sabe? afinal ele não leva o fermento de pão!
2 – Quer usar fermento de pão? Pode super! Mas vai precisar seguir as etapas de crescimento de qualquer pão ou seja: Deixe a massa crescer por 40 minutos no mínimo e depois de modelas deixe crescer novamente por mais 40 minutos antes de assar na frigideira ou forno!
3 – Pode fazer no forno? SIM! você deve assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 25/30 minutos depende muito do seu forno!
4 – Mesmo com a grade queimou! Gente você precisa ficar de olho, e usar o fogo super baixo! Não deixe fazendo sozinho e vai dar um role que vai queimar!
5 – O Patê ficou mais ralo: Atenção o creme de leite usado é o de caixa ou seja 200g se usar o lata ele tem 100g a mais! Então fique atento a esse detalhe! Mas se ficar mais ralo SEM PANICO! Só por mais presunto! Se ficar muito grosso por mais creme de leite ou leite!
6 – Outras farinhas: Nenhum teste foi feito com outras farinhas, qualquer mudança você precisa testar e achar a proporção ideal!
7 – Gi o meu ficou muito seco: Você colocou a farinha aos poucos? Essa quantidade é um estimativa, pois muita coisa pode variar ao fazer pão, seja umidade da farinha ou até tamanho do ovo! Então vai com calma e só adicione até ela para de grudar em excesso, mas precisa ter umidade ou vai ficar um pão duro como pedra! Se lembre não estamos usando fermento de pão!

Deixe um comentário!

Mais Videos!