Cantinho do Video

Tratamento Orgânico: Mais Flores, Mais Vigor

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 ano atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: Apolonia Grade

As plantas pulverizadas com o biofertilizante de urina de vaca ficam mais saudáveis e resistentes a pragas (como cochonilhas, pulgões, ácaros, lagartas) e doenças (como pinta-preta, requeima, pústula bacteriana e antracnose). Não sou eu que digo, são estudos sérios e comprovados cientificamente, recomendados por órgãos de pesquisa como EMBRAPA, EMATER, UNIVERSIDADES, COOPERATIVAS DE PRODUTORES ORGÂNICOS, MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, basta você digitar no Google, pesquisar e comprovar.
Na urina de vaca, encontramos vários nutrientes como o nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, ferro, manganês, boro, cobre, zinco, sódio, cloro, cobalto, molibdênio, alumínio (abaixo de 0,1 ppm), os fenóis, que são substâncias que aumentam a resistência das plantas. Também encontramos o ácido a indolacético, que é um hormônio natural de crescimento de plantas. Portanto, o uso da urina de vaca sobre os cultivos tem efeito fertilizante, fortificante (estimulante de crescimento) e também o efeito repelente devido ao cheiro forte.

Como usar:
Diluir a 1% (um litro de urina em 100 litros de água), fazer pulverizações semanais em hortaliças e em frutíferas a cada quinze dias. Para utilizar no solo, junto ao pé da planta, diluir a 5% (5 litros de urina em 100 litros de água).

Deixe um comentário!