Cantinho do Video

Tudo Sobre Mascara de Tecido

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 ano atrás em Costuras em Geral
DIREITOS AUTORAIS: Aline Nunes - ByAanCrafts

faremos uma Ação Social de Costura, UMA CAMPANHA SOLIDÁRIA para ajudar a População que está sem Máscara.
Você pode ajudar a Costurando, Doando e/ou Compartilhando essa Campanha Solidária para entidades, que não tem recursos, assim como pessoas ao seu redor em necessidade.
Façamos SIM máscara de tecido de uso CASEIRO que pode ser lavada e centrifugada.
Cada pequena ação como essa tem uma onde enorme de repercussão positiva e é disso que estamos precisando agora. Ajudar uns aos outros!

👉RESOLUÇÃO – RDC Nº 356, DE 23.03.2020
§ 4º É PROIBIDA a confecção de máscaras cirúrgicas com tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros têxteis que não sejam do tipo “Não tecido para artigos de uso odonto-médico- hospitalar” PARA USO PELOS PROFISSIONAIS EM SERVICO DE SAUDE.

👉O uso das máscaras descartáveis por pessoas que não apresentam sintomas de corona vírus ( Covid-19) é dispensado, portanto não é necessário a compra compulsiva das mesmas. Nesse caso, as mascaras de tecido são uma boa opção para que não falte descartáveis para os profissionais da saúde e pessoas com sintomas.
As máscaras de tecido podem ser usadas pelas pessoas que não apresentam sintomas, que desejam se proteger de pó, cheiros fortes, profissionais da área da estética, enfim… Porém, também tem orientações de cuidados .
Se você for fazer as máscaras para vender ou doar, é importante que você passe essas informações para as pessoas que vão utilizar, para que elas possam fazer o uso correto das máscaras .
Cuidados com máscaras de tecido :
– Utilizar quando não apresentar sintomas de corona vírus ( Covid-19)
– Esterilizar a cada duas horas
– lavar bem com sabão neutro, e/ou ferver por 2 min
– passar a ferro na temperatura algodão.
– colocar em embalagens descartáveis de plástico
– informar sobre os cuidados necessários

Não esqueça que o uso das máscaras não anula outros cuidados
– lave bem as mãos com agua e sabão sempre que possível
– Não sendo possível lavar as mão, utilize álcool em gel 70%
– Ao chegar em casa retire roupas e calçados, os coloque pra lavar e se possível já tome banho.
– No momento a melhor prevenção, continua sendo ficar em casa e evitar aglomerações .
– Evite informações vindas de fontes não seguras, e principalmente não as repasse a diante.
– Faça coisas que vão deixar sua mente ocupada e feliz.
ATENCAO: Em tempos de emergência, o CDC (Centro de Controle e Prevencao de doenças nos USA) permite que máscaras de tecido sejam usadas quando ocorrer uma falta. Máscaras caseiras podem ser doadas para serem usadas em hospitais, consultórios médicos e casas de repouso. Isso alivia a tensão da falta de máscara e permite que as máscaras N95 sejam usadas para COVID-19 e situações críticas que exigem EPI. O uso de uma máscara facial caseira NÃO impede que alguém pegue o Covid-19, mas pode diminuir a propagação de partículas grandes quando alguém espirra. Pode ser usado em casos de gripe, resfriado e outras doenças transmitidas pelo ar. Apenas um lembrete de que essas máscaras só devem ser usadas se você estiver doente ou cuidando de alguém que está doente. Todas as máscaras devem ser lavadas e esterilizadas antes do uso e limpas novamente após ficarem úmidas ou úmidas. Alvejantes com cores seguras, como Clorox 2 ou Purex 2, podem ser usados ​​para higienizar com água quente.

Deixe um comentário!