Cantinho do Video

Ursa Bella – Boneca em Tecido (Vania Lima)

445 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

4 years atrás em Bonecas
DIREITOS AUTORAIS: Arte que faz

Lista de Materiais:

– 30cm de Unifloc (Tecido felpudo – Cor de sua Preferência)
– 20cm de Tecidos de Algodão (Retalinhos)
– Feltro
– 2 Bolinhas para o Olho
– Renda de Algodão (1.10m Estreita e 40cm Larga)
– Linha de Bordar
– Linha 10
– 1 xícara – Areia de passarinho
– Enchimento para Bonecas
– Agulha

CORPO:

Transfira o risco para o unifloc, passe a costura sobre o risco, recorte deixando meio centímetro de sobra, não é preciso picotar o unifloc.
Comece enchendo as partes pela abertura, menos o corpo, que primeiro vai uma xícara de café de areia de passarinho, depois o enchimento.

Depois de tudo cheio, feche as aberturas com linha de costura da cor do unifloc. Próximo passo, prender as pernas e as orelhas também com linha de costura. Borde o focinho e pregue os olhinhos e o nariz (que é um fuxico cheio de enchimento). Depois de bordar a cabeça pregue-a no corpo, os braços reserve para pregar no final.

ROUPA:

Bermuda: utilizando o molde, corte duas vezes tecido duplo, dobre a barrinha 2cm e prenda uma renda de sua preferência. feche as pernas e depois o cavalo, vire a pelo direito e faça pontinhos na barra e cintura para amarrar.

Vestido: Pegue uma tira de 20cm por 40cm, dobre a barra de baixo 2cm e pregue uma rendinha como acabamento, costure a lateral. desvire a peça pelo direito e dobre 1cm de barra superior e faça pontinhos com linha de bordar para franzir o vestido.

Para o acabamento franzir 40cm de renda de algodão larga e coloque sobre o vestido no pescoço do ursinho, depois prenda os braços com linha 10, o ponto deve pegar o braço, o vestido e o corpinho, para que fiquem bem presos.

Ela já está pronta, é só enfeitar de acordo com sua preferência, eu coloquei flores de crochê como sugestão, que pode ser substituído por laços de tecido ou botões.

Deixe um comentário!

Mais Videos!