Cantinho do Video

Você sabia que a folha de amora contém mais cálcio que o leite e vários outros benefícios a saúde?

698 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

7 meses atrás em Dicas de Saúde

Você provavelmente já ouviu falar sobre a folha de amora, mas será que conhece todos os benefícios que as folhas dessa fruta pode oferecer à sua saúde?
Existem diferentes tipos de amoras: vermelhas, brancas e negras. Elas possuem tamanho pequeno, variando entre 1 a 3 centímetros, dependendo da espécie.
Fruto: é rico em vitaminas e minerais, fonte de ferro, vitamina C e cálcio. Contém ainda antocianinas, antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres.

Folhas: são utilizadas para fazer o chá de amora, que atualmente tem feito muito sucesso pelos diversos benefícios que pode oferecer à saúde. É na folha que está a maior concentração de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas antioxidantes, como Vitamina C e E.


Benefícios do chá de amora
Liliane Oppermann explica que o chá de amora começou a ser estudado no Japão. “Sua eficácia foi testada e aprovada primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgada pelo Canal de Tv Japonesa NHK”, diz.

A médica nutróloga explica que, após tais estudos com o chá de amora (Amora Miura), pode-se concluir que ele tem efeitos poderosos. Dentre eles, destacaram-se:
Possui efeito vitalizante: como é riquíssimo em magnésio, potássio e fósforo, aumenta a resistência e dá energia, além de aumentar a imunidade.

Combate a diabetes: o chá ajuda a combater a diabetes pois possui a DNJ, inibidora da taxa de glicose com a liberação natural de insulina.

Melhora o funcionamento dos rins e fígado: auxilia na melhora do funcionamento do fígado e dos rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes órgãos.

Combate a osteoporose: pode ser um importante aliado no combate à osteoporose pois possui 22 vezes mais cálcio do que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

Melhora a circulação: através de melhora das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue, o chá melhora a circulação sanguínea.

Evita a hipertensão: por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA), um hipotensor, oferece efeito de normalização e de inibição da elevação arterial.

Diminui os sintomas da menopausa: regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa.

Ajuda a inibir o surgimento do câncer: segundo estudos, as folhas da amora têm propriedades que podem inibir o surgimento do câncer.
Regula o trânsito intestinal: por possuir significativa quantidade de fibras, o chá de amora facilita o trânsito intestinal e ajuda a melhorar a prisão de ventre. Diminui ainda os bacilos nocivos sem afetar os benéficos – o que mantém a flora intestinal em boas condições.

Evita a proliferação de fungos: o chá de amora pode ainda inibir a proliferação de fungos, além disso, tem efeitos bactericida e anti-inflamatório.

Ajuda a combater a calvície: por revitalizar a circulação no couro cabeludo e inibir progressivamente a queda dos fios, o chá de amora pode ser um bom aliado no combate à calvície.

Chá de amora emagrece?
Esta é uma das principais dúvidas sobre o assunto. Liliane Opperman explica que o chá de amora pode, sim, colaborar para a perda de peso.

“Isso acontece devido à presença de fibras e leveduras, que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino, além de inibir o acúmulo de gordura no corpo, principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, evitando assim a obesidade”, destaca a médica nutróloga.
Efeitos colaterais
Para quem possui problemas como hipoglicemia (nível de açúcar baixo no sangue), tomar muito chá de amora talvez não seja uma boa ideia, tendo em vista que a folha da amora possui a propriedade de reduzir ainda mais o nível de açúcar sanguíneo.

Como escolher o chá de amora
Para fazer chá de amora, você pode colher as folhas da amoreira mais próxima de sua casa (desde que não esteja plantada em terreno contaminado). Se optar por comprar, dê preferência aos orgânicos.
Como preparar o chá de amora
Coloque duas colheres de chá de folha de amora em infusão em 250 ml de água (equivale a um copo americano de água). Deixe por dez minutos e, pronto, pode consumir.

Deixe um comentário!

Mais Videos!