Conhecida pela sua folhagem ornamental com tons verdes reluzentes, a zamioculca é uma planta indicada para cultivar em casa, devido à facilidade em cuidar, à baixa manutenção e à fácil adaptação aos locais.
Por ter semelhança com a espécie zâmia, a planta deu origem ao nome científico Zamioculca. Mas, ao longo dos anos, ela acabou recebendo outros nomes por conta das crenças populares e das linhas do Feng Shui que a relaciona ao sucesso financeiro. Esse motivo a tornou conhecida também como árvore de dinheiro, em relação principalmente ao seu tom esverdeado.
Uma curiosidade relevante dessa planta é que ela também serve para atrair proteção e sorte, sendo altamente indicada para colocar na entrada dos espaços.
Zamioculca: como cuidar
Por requer poucos cuidados, é indicada para pessoas que desejam ter uma planta mas que dispõem de pouco tempo para ela. É altamente resistente e sobrevive a longos períodos sem água. Segundo a vendedora de uma floricultura e especialista no assunto Kelly Shinagawa, “pode ser molhada uma vez na semana ou a cada quinze dias, além de se adaptar a ambientes com pouca luz natural ou até na sombra”, afirma.
O mais legal é que elas não necessitam de adubação química e a reposição deve ser feita a cada 3 ou 4 meses, conferindo que estejam sempre saudáveis e nutridas. A zamioculca é um ser vivo que precisa de alguns cuidados para sobreviver, mas possui independência e te poupa de muitos esforços. Por isso, vale muito a pena investir no seu cultivo!