10 Sintomas Iniciais de Diabetes Que Você Não Pode Ignorar

10 Sintomas Iniciais de Diabetes Que Você Não Pode Ignorar

O diabetes é uma condição em que o corpo não produz insulina suficiente ou não usa adequadamente a insulina que produz. Insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e ajuda a glicose (açúcar) a entrar nas células para lhes dar energia. O diabetes tipo 2 afeta mais de 12 milhões de brasileiros, sendo que o diabetes tipo 1 afeta cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil. No mundo, o índice de diabéticos está aumentando em um taxa alarmante, visto que está muito associada à obesidade e ao sedentarismo. Felizmente há maneiras para prevenir que um pré-diabético vire diabético.

Os diabéticos geralmente requerem uma dieta especial para evitar o aparecimento de graves
picos de açúcar no sangue. Além disso necessitam mudança de estilo de vida (perda de peso, atividade física e remédios) diminuir o risco de desenvolver complicações. Sabemos que alimentos ricos em carboidratos complexos, como grãos integrais, batatas, feijões e lentilhas têm baixo índice glicêmico. Eles fazem com que o açúcar no sangue suba mais lentamente do que os alimentos ricos em carboidratos simples como pães brancos, cereais matinais ou refrigerantes e sucos de caixinhas.

Frutas são geralmente consideradas alimentos saudáveis e incentivamos que pessoas pessoas com diabetes ou pré-diabetes tenham elas como. Algumas frutas, incluindo maçãs, peras, laranjas, cerejas e abacates têm baixo índice glicêmico, então não aumentam o açúcar no sangue de forma mais lentamente.

Nesse vídeo, apresentamos as 10 sintomas iniciais de diabetes (não ignore os sintomas), além de explicar os riscos de cetoacidose diabética e a diferença entre diabetes tipo I e diabetes tipo 2.

Assista ao vídeo da receita para ver o passo a passo em ação.

Deixe um comentário!

Recomendamos estes para você