Cantinho do Video

Como Fazer Bainha Invisível na Máquina de Costura

144 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 years atrás em Costuras em Geral
DIREITOS AUTORAIS: Linha N'agulha

Aprenda como fazer bainha invisível na máquina de costura usando o pé calcador para bainha invisível.

No vídeo de hoje vamos aprender a fazer uma bainha invisível na máquina de costura. Para fazer a bainha invisível na máquina de costura, é necessário utilizar o pé calcador específico para essa tarefa, que possui um guia ajustável para a costura e costuma vir junto com a máquina.

Encaixe o pé calcador na máquina e, se a sua máquina tiver a opção de braço livre, retire a base para facilitar a costura. Encaixe o tecido sempre começando por uma das laterais e abaixe o pé calcador.

Antes de começar a costurar coloque o comprimento do ponto no 2, O seletor de pontos da máquina no ícone da bainha invisível e e a largura do ponto no 3.

Você precisa posicionar o guia do pé calcador bem alinhado na dobra do tecido. Comece bem devagar porque primeiro é preciso regular a posição desse guia. A máquina vai fazer alguns pontinhos retos e ir intercalando com um zigue-zague. O objetivo desse ponto zigue zague é dar uma pequena beliscadinha no tecido. Então, assim que ela fizer o primeiro zigue-zague, observe se a agulha conseguiu beliscar a dobra do tecido. Se tiver passado longe é preciso afrouxar um pouco o parafuso. Se a agulha tiver entrado muito pra dentro da dobra é preciso apertar um pouco o parafuso. O ponto tem que ser o mais na beirinha da dobra possível para que fique invisível do lado direito. Pratique bastante com um retalho e logo você já vai ficar craque!

 

 

Deixe um comentário!

Mais Videos!