Cantinho do Video

Como Fazer Cheesecake de Morango

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

7 months atrás em Culinária
DIREITOS AUTORAIS: Juliana Perdomo

Quando vem na cabeça o nome cheesecake, já pensamos em algo difícil né?! Pois não é! Acredite que vc é capaz e vá fundo! O cream cheese que é a base da cheesecake é o mais caro. Mas se vc for no @atacadaocosta e comprar o cream cheese lá, terá uma sobremesa delicia e preço justo! Comprei 1.2kg por menos de 25 reais da marca catupiry!
🍒INGREDIENTES:
👉🏼690 gramas de cream cheese
👉🏼180 gramas de açúcar refinado (Não pode ser cristal)
👉🏼1 colher de sopa de essência de baunilha
👉🏼2 colheres de sopa de suco de limão
👉🏼03 ovos
MODO DE PREPARO:
👉🏼Bater na batedeira o cream cheese até amaciar ele bem. Mais o menos uns 2 minutos em velocidade média. Na velocidade baixa, coloque o açúcar as poucos. Terminando de colocar o açúcar, deixe bater mais um pouco. Mais o menos uns 3 minutos. Lembrando sempre de as vezes desligar a batedeira e com a ajuda de uma colher ajudar a misturar os ingredientes.
❤Depois que o açúcar estiver bem incorporado no cream cheese coloque os ovos e deixe bater bem por uns 2 minutos mais o menos.
❤Em seguida coloque a essência de baunilha e o suco de limão. Deixe bater mais, sempre em velocidade baixa para média tá bom?!
❤Ele fica num aspecto bem cremoso é uma delicia.
❤Depois de pronto, coloque ele na forma já com a massa um pouco furada com o garfo, como expliquei no post anterior.
(Vou postar o passo a passo da massa no próximo post👀)
❤A cheesecake demora de 45 a 50 minutos para assar. Sempre a 180 ou a 150 graus. Bem baixo o forno.
❤Para vc ter uma noção de que está pronto, vc balança um pouco ela dentro do forno mesmo e ela não pode estar molenga no meio. Molenga. As vezes pode ter uma sensação de mexer, porém com firmeza.. é normal! Sinal que está pronta. As vezes mexe levemente pq está muito quente. Só não pode estar é molenga mesmo.

Receita da massa da cheesecake e tbm para várias outras tortas como limão, maracujá o que vier a imaginação! Já tenho receita aqui de várias delas! Essa massa serve até mesmo para quiches, só retire o açúcar no caso.
♥INGREDIENTES:
👉🏼150 gramas de farinha de trigo sem fermento e de boa qualidade
👉🏼75 gramas de manteiga sem sal ou margarina sem sal da marca Qually tem que estar em temperatura ambiente
👉🏼50 gramas de açúcar refinado ou cristal
👉🏼1 gema
👉🏼3 a 4 colheres de sopa de água gelada
♥MODO DE PREPARO
•1 PASSO: Misture o açúcar na manteiga. Com as pontas dos dedos vá beliscando até envolver a manteiga com o açúcar.
•2 PASSO: Depois acrescente nessa mistura da manteiga e açúcar a farinha e a gema. Misture tudo com as pontas do dedo até fazer uma farofinha. Evite deixar grumos de manteiga.
•3 PASSO: Quando formado a farofinha é a hora de colocarmos a água. Vá colocando aos poucos pq às vezes nem vai as 4.
Mas às vezes pode precisar até de mais. Mas vá com calma. A água é só para dar um ponto de fazer uma bola. A bola feita coloque na geladeira por 1 hora e meia ou no congelador por 10 minutos ou 15.
•4 PASSO: Distribua a massa nos tabuleiros ou formas que vc tiver de fundo removível. Lembrando que quanto mais grossinha ficar a massa, mais gostoso fica. Mas não muito grossa em?! Ela não cresce, então o jeito que vc deixar ela vai ficar! Não esqueça de furar com a ponta de um garfo. Isso é para ela não subir.
•A massa da cheesecake não assa antes. Ela vai crua, ela assa junto com o creme da cheesecake.
🚨Na foto do meio, a maior, eu coloquei a minha mão para vcs terem mais o menos uma noção do tamanho. Mas é uns 22 cm de diâmetro. Essa foto é uma antiga minha tá bom?! Postei outras em sequência que são as que fiz hoje! Coloquei várias pra vcs verem como é fácil!
♥A receita do creme está em um post atrás desse. Agora, em seguida desse postarei a receita da calda! Fiquem de olho na hashtag

Deixe um comentário!