Cantinho do Video

IOGURTE GREGO com apenas 3 ingredientes – Saudável, fácil e delicioso

617 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

1 ano atrás em Culinária
DIREITOS AUTORAIS: Temperos e Sabores

iogurte grego tradicional é um produto lácteo fabricado a partir de leite de cabra ou de vaca, normalmente contém de 9 a 10%, de gordura de leite e é muito mais completo, já que os bacilos estão totalmente desenvolvidos neste meio. O resultado é um iogurte muito saboroso, denso no corpo e muito cremoso. O iogurte grego tem cerca de 8% a 16% de proteína, aproximadamente o dobro de outros iogurtes.
Ao nível internacional considera-se que o iogurte grego no seu desenvolvimento tem de proceder a partir do leite que tenha sido extraído o soro, de modo que a consistência fica mais espessa, é produzido nos países mediterrânicos, como a Turquia ou Grecia é um produto popular entre os consumidores em todo o mundo pelas suas propriedades benéficas, tem a característica de ser altamente nutritivo saboroso muito cremoso e de fácil digestão, é usado em muitas receitas, em gelados é delicioso e muito fácil de fazer, não perca esta receita.
Para: 600 gramas de iogurte grego aprox.
Ingredientes:
1 litro de leite gordo de boa qualidade
3 colheres de sopa de leite em pó
1 iogurte natural sem açúcar de 125 gr
————————————————– —————————————-
Em vez de usar leite líquido + 3 colheres de sopa de leite em pó,
Você pode usar 1 litro de água com 15 colheres de sopa de leite em pó
Preparação:
Misture o leite em pó no leite líquido e bata bem
Coloque em uma panela aquecer o leite sem ferver, o leite deve ter mais ou menos 60 °C, você pode saber que se você colocar o seu dedo mindinho no leite e resiste a contagem de calor a 10.
Adicione o iogurte natural e bata muito bem para que ele se integre bem com o leite.
Coloque a mistura em um recipiente de preferência de plástico ou de vidro e com fecho hermético, embrulhe bem um cobertor ou uma toalha, e meta em um saco plástico amarre-o bem para o calor não sair.
Para manter um bom aquecimento, pode ligar o forno 5 minutos e desligue e, em seguida, guarde ali a embalagem, porque é um lugar onde não há correntes de ar, também pode ser um armário, deve ter uma temperatura constante de 40 a 45 °C, deve ficar guardado 12 horas se você mora em um lugar quente e se você mora em um lugar frio, mantenha-o por 24 horas.
Após esse tempo, o recipiente é retirado do invólucro e o iogurte está pronto.
Colocamos agora um coador grande dentro de uma panela ou tigela alta e colocamos um pano de algodão ou gaze grossa dentro do coador.
Removemos o iogurte do recipiente e colocamos no pano dentro do coador,
Amarramos o pano para deixar o iogurte bem embrulhado e leva-mos ao frigorífico 6 horas para drenar toda o soro que sai do iogurte.
Após esse tempo, retiramos do frigorífico e nosso iogurte grego estará pronto, coloque em um recipiente e guarde no frigorífico.
Mantenha refrigerado, pode durar até 1 mês.
—————————————————————————————
O soro pode ser usado para preparar molhos da mesma maneira que o sumo de limão ou vinagre, pode ser usado para marinar carnes e é especialmente interessante para marinar peitos de frango porque ficam suculentos, também pode ser usado para cozinhar legumes. Pode ser usado também para fazer pão de ló ou pães nos quais o leite é trocado pelo soro e ficam de sabor incrível. Um uso menos conhecido é aproveitar o soro para preparar smoothies de frutas.

Deixe um comentário!

Mais Videos!