Cantinho do Video

O Segredo Do Alecrim – Como Plantar

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

2 semanas atrás em Plantas Hortas e Jardinagens
DIREITOS AUTORAIS: cultivando no quintal

Plantio É melhor propagada por estacas apicais de 10 a 15 centímetros em substrato. Mantenha o solo bem úmido até o enraizamento, o que leva de um a dois meses em regiões onde o inverno é ameno e cerca de um ano, onde é frio. A muda deve permanecer em viveiro até o transplante em local definitivo. A época mais indicada é entre os meses de setembro e novembro em solo areno-argiloso, leve, bem drenado e com pH neutro ou pouco alcalino, entre 7 e 7,8.

Ambiente Desde que não tenha temperaturas extremas, o clima pode ser variado para o plantio de alecrim. Temperado e tropical, no entanto, são os preferidos pela cultura. É bom evitar locais com excesso de umidade, já que o alecrim enfrenta dificuldades para se desenvolver em regiões com muita chuva. A planta gosta principalmente de luminosidade, por isso deve receber luz solar diretamente por, pelo menos, cinco horas diárias.

Cuidados Regas podem ser aplicadas logo no início do plantio e enquanto o alecrim é jovem. À medida que se desenvolve, porém, passe a diminuir a frequência com a finalidade de manter o solo levemente seco. Como o alecrim não tolera terrenos encharcados, a irrigação deve ser esparsa. Apesar de a poda não ser necessária para a saúde da espécie, o corte de alguns centímetros dos galhos na primavera ajuda a manter o formato da planta.

Deixe um comentário!