Se você tem 1 destes sintomas pode ser sinal de Alzheimer e você não sabe, não ignore!!
O mal de Alzheimer se desenvolve lentamente e, por isso, muitas famílias acabam não sabendo se o problema de esquecimento é resultado da doença ou é apenas a velhice.
Por exemplo: “Uma pessoa bastante idosa pode esquecer frequentemente onde deixou as chaves”.
“Mas alguém que sofre com Alzheimer, quando encontra o que está perdido, não faz ideia do que se trata”. Hoje vamos te esclarecer melhor tudo isso!
Muitas vezes, pode ser difícil perceber a diferença entre as mudanças características do envelhecimento e os primeiros sinais da Doença de Alzheimer. A perda de memória é uma característica natural do envelhecimento. Mas quando a perda de memória começa a perturbar a vida quotidiana da pessoa, já não estamos a falar de algo natural, mas sim daquilo que poderá ser um sintoma de Alzheimer.
Para ajudá-lo, no vídeo de hoje vamos te passar uma lista de sinais de alerta para a Doença de Alzheimer e outras demências. Mas no final do vídeo vamos te passar também como você pode prevenir essa doença, isso mesmo existe prevenção para o Alzheimer!
Muitos dos sintomas da Doença de Alzheimer podem ser também, sintomas de outras doenças como, por exemplo, depressão. Por isso, caso detecte alguns destes sinais, consulte o seu médico de família.
Então vamos à lista que pode ajudá-lo a reconhecer os sinais de alerta da Doença de Alzheimer:
Perda de Memória
Problemas de Linguagem
Dificuldade em Planejar ou Resolver Problemas
Perda da Noção de Tempo e Desorientação
Dificuldade em Executar Tarefas Familiares
Dificuldade em Perceber Imagens Visuais e Relações Espaciais
Trocar o Lugar das Coisas
Discernimento Fraco ou Diminuído
Afastamento do Trabalho e da Vida Social
Alterações de Humor e Personalidade
Quer saber como podemos prevenir mal Alzheimer?
A melhor coisa a se fazer é estimular a mente. Jogos como xadrez e palavras-cruzadas ajudam.
Ah, se você não sabe, há uma estreita relação entre o cérebro e a saúde do coração. Ou seja, à medida que se aumenta o risco de doença cardiovascular, também se aumenta o risco de Alzheimer.
Portanto, tudo o que diminui o risco de problemas cardíacos, também previne a doença do esquecimento.