Dicas para Cultivar Orquídeas usando Substrato de Coco

1 year atrás
Visualizado

Aqui no canal eu sempre ensino a utilizar o musgo esfagno quando o plantio é na madeira, mas seguido eu tenho recebido questionamentos sobre a substituição do mesmo, pois muitos seguidores relatam não conseguirem encontrar musgo esfagno para comprar. Existem algumas boas opções para se substituir o uso do musgo esfagno no plantio das orquídeas, sendo uma dessas opções o chip de coco. Sinceramente é a primeira vez que ensino sobre a utilização desse tipo de substrato, pois existe todo um processo para se retirar o tanino e deixa-lo apto para a utilização. Se você é iniciante no cultivo das orquídeas eu sinceramente não recomendaria muito a utilização desse substrato, pois a utilização errônea dele pode comprometer as raízes da sua orquídea. Mas se você já é um pouco mais experiente no cultivo das orquídeas e sempre quis saber a forma correta de se utilizar esse tipo de substrato, me acompanhe nesse vídeo pois vou te mostrar exatamente o que você deve fazer.

Para cultivar orquídeas utilizando substrato de coco, é importante seguir um processo para retirar o tanino e tornar o substrato apto para o plantio. Recomendo que iniciantes no cultivo das orquídeas evitem o uso desse substrato, pois o uso incorreto pode prejudicar as raízes da planta. No entanto, se você já tem experiência no cultivo das orquídeas e deseja aprender a utilizar corretamente o substrato de coco, assista ao vídeo acima para obter instruções passo a passo.

Assista ao vídeo completo acima para aprender o processo correto de utilização do substrato de coco no cultivo de orquídeas.

Deixe um comentário!

Recomendamos estes para você