Cantinho do Video

PATCH RICHELIEU – POR MÁRCIA CAIRES

52 Visualizado
URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

Materiais:
Pano de copa
Tecidos de algodão estampados
Superfície macia (tábua de passar ou uma toalha dobrada)
Ferro de passar
Tesoura
Caneta esferográfica
Pincel
Régua para Patch Richelieu Decorart Apliques
Termocolante definitivo Decore & Fix©
Canetinhas dupla ponta Decorart Apliques® nas cores marrom, amarelo e vinho
Como fazer:
1) Sobre uma superfície macia, posicione a régua para Patch Richelieu no avesso do tecido escolhido para o babado, e vá riscando com a caneta esferográfica, na parte de cima e de baixo, como mostra o vídeo. Vire a régua e dê sequência do outro lado do babado.
2) Posicione o termocolante definitivo sobre o tecido já riscado e, sobre ele, o papel siliconado que acompanha o Decore & Fix©, sempre com a etiqueta voltada para cima.
3) Passe o ferro na temperatura LINHO o tempo suficiente para derreter o termocolante. Como o babado é comprido e o papel é menor, passe em partes. Se perceber que não derreteu, volte com o ferro de passar mais algum tempo.
4) Recorte em cima do risco do babado.
5) Posicione na parte inferior do pano de copa, centralizando bem, o babado já recortado. É importante que fique uma sobra de tecido nas duas laterais, porque elas serão viradas para trás.
6) Passe o ferro na temperatura LINHO dos dois lados e também nas laterais viradas para trás, só para fixar.
7) Recorte, pegando um pouco do tecido colado do babado, para que não desfie o trabalho.
8) Depois de recortar tudo, faça o contorno do barrado com a ponta fina da Canetinha dupla ponta Decorart Apliques® na cor marrom.
9) Encaixe a onda da régua para Patch Richelieu entre um babado e outro e risque usando a ponta fina da Canetinha Decorart Apliques® marrom.
10) Posicione a régua também na parte do passa-fitas, risque e una os pontos do desenho.
11) Suje o pincel na ponta grossa da Canetinha dupla ponta Decorart Apliques® na cor marrom e faça o sombreamento para que a onda do babado sobressaia.
12) Risque as laranjas no termocolante definitivo, corte e coloque sobre o tecido.
13) Coloque sobre as laranjas recortadas no tecido, o papel siliconado, para proteger do ferro. Recorte.
14) Faça as folhas e flores da mesma maneira.
15) Posicione as laranjas, folhas e flores sobre o pano de copa, prestando atenção para deixar o desenho bem centralizado.
16) Coloque o papel siliconado sobre o desenho e passe o ferro, apertando-o, por 15 segundos em cada parte, dos dois lados. Espere esfriar e veja se descola. Se isso acontecer, passe o ferro por mais tempo, sempre na temperatura LINHO.
17) Para finalizar, faça o contorno do trabalho usando a ponta fina da Canetinha dupla ponta Decorart Apliques® nas cores amarelo, vinho e marrom.

Deixe um comentário!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Arte que faz